sexta-feira, 1 de junho de 2012

Sine de Itaboraí encerra inscrições para cursos técnicos nesta sexta (01)

Termina nesta sexta-feira (01) as inscrições para os cursos gratuitos de qualificação profissional em áreas técnico-científicas. Chamados de “Promotores da Vida”, o projeto está sendo oferecido pelo Instituto Vital Brazil e pela Petrobras, em parceria com a secretaria de Trabalho e Renda de Itaboraí, para disponibilizar vagas para as áreas de auxiliar técnico de controle de vetores e pragas urbanas (15) e monitor ambiental em saúde (5).

Os interessados devem ter entre 15 e 59 anos de idade, estar matriculado no ensino público ou ter estudado na rede pública de ensino, ter concluído o ensino fundamental, estar desempregado ou sem carteira assinada, possuir renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal até três salários mínimos.

As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, no campus Vital Brasil, no município de Tanguá, e serão divididas nos turnos da manhã e da tarde. A duração é de até três meses. “Como são cursos de qualificação, 60% das aulas serão práticas e os outros 40%, teóricas”, disse a diretora do Sine de Itaboraí, Talita Camacho, acrescentando que ao final do curso, os alunos que mais se destacarem, receberão uma bolsa-auxílio para estágio.

Ainda de acordo com Camacho, a partir de agosto também serão disponibilizados os cursos de auxiliar técnico de biotério, auxiliar técnico de jardinagem, paisagismo e manutenção em áreas verdes e auxiliar de laboratório. A partir daí, o Instituto Vital Brazil (Niterói), o Centro de Integração da Petrobras (São Gonçalo) e a Fazenda Vital Brazil (Cachoeiras de Macacu) também ministrarão as aulas.

Para se inscrever, é necessário apresentar a seguinte documentação: cópias da identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, cartão do programa Bolsa Família, certidão de nascimento dos filhos (caso possua), originais do comprovante de residência e declaração de frequência escolar (ensino fundamental, médio ou supletivo) ou cópia do certificado de conclusão do ensino fundamental ou médio. No caso de portadores de necessidades, apresentar laudo médico que comprove o tipo da deficiência. O Sine de Itaboraí fica na Avenida 22 de Maio, nº 5.300, Centro. As inscrições também podem ser feitas no site www.vitalbrazil.rj.gov.br/promotoresdavida. Mais informações no 0800 022 1036.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares