domingo, 3 de junho de 2012

Itaboraí pronta para Semana de Meio Ambiente - Confira a programação completa

 - 


Entre os dias 4 e 5 de junho, Itaboraí sediará a 10ª edição do projeto Dia Mundial do Meio Ambiente.
O evento será aberto pelo secretário estadual de Meio Ambiente, Carlos Minc, na Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres, no Centro, que também irá oferecer atividades de conscientização sobre sustentabilidade, tema central da Conferência Rio +20.
Promovido pela Associação Fazendo Acontecer, em parceria com a superintendência do IPHAN-RJ, apoio da secretaria estadual do Meio Ambiente e do INEA, a atração também marca a comemoração dos 40 anos da Conferência de Estocolmo, na Suécia, em 1972, considerada o ponto de partida para a mobilização e a conscientização a respeito das questões ambientais, preservação e sustentabilidade do desenvolvimento, e os 10 anos de existência da Associação Fazendo Acontecer, que ofereceu bolsas de estudo, oficinas culturais e a realização do programa esportivo “Segundo Tempo” em 30 núcleos espalhados pelo município de Itaboraí.

Debates

No dia 4, serão realizadas palestras e atividades pedagógicas voltadas para a conscientização e educação ambiental nas escolas do município.
A partir das 18h, a Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres debate o tema da sustentabilidade e o crescimento de Itaboraí com a implantação do COMPERJ, com o jornalista e ambientalista Cláudio Salles, o músico Marcelo Yuka, fundador do grupo O Rappa, e Orlando Zaccone, integrantes do projeto artístico-social Brigada Organizada de Cultura Ativista.
Tião Santos catador de que participou do documentário “Lixo Extraordinário”, desenvolvido a partir do trabalho de artista plástico Vik Muniz no aterro sanitário de Jardim Gramacho, também irá participar do evento.

No dia 5, quando é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, a partir das 17h terá a palestra com o ativista e skatista Lúcio Flávio. O evento será encerrado com shows de artistas locais.

Todas as atividades serão gratuitas.

A Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres fica na Praça Marechal Floriano Peixoto, 303, Centro. Mais informações no telefone 3639-2044.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares