terça-feira, 26 de junho de 2012

Itaboraí inicia 3ª edição do Projovem Urbano

A secretaria municipal de Educação e Cultura deu início a terceira edição do Projovem Urbano na cidade. A aula inaugural foi realizada na segunda-feira (18) para os alunos que passarão 18 meses estudando língua portuguesa, inglês, matemática, ciências da natureza e humanas, participação cidadã, administração e telemática.

O Projovem urbano é uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal e conta com 300 estudantes matriculados. Em Itaboraí mais de 800 já foram formados nas duas primeiras edições. Conta com um corpo docente composto por 14 professores, que darão aulas de segunda à sexta-feira, das 18h30 às 21h40, nas escolas municipais Antônio Joaquim da Silva, em Manilha, Genésio da Costa Cotrim, na Reta Nova, Guilherme de Miranda Saraiva, em Ampliação, e Pedro Alves de Araújo, em Itambi.

Em seu discurso, a secretária de Educação e Cultura, Georgina Sales, lembrou de sua dificuldade para estudar e da falta de oportunidades. “Eu morava na zona rural e pegava ônibus às 4 horas da manhã para conseguir estudar. Mas nunca desisti. Nosso município está crescendo bastante e, em nome do prefeito, fico muito feliz em poder oferecer este curso. Precisamos ter gente capacitada para não perdermos vagas para pessoal de fora. E, para isso, cada um aqui tem que fazer a sua parte. Não desistam!”, disse emocionada.

No entanto, a coordenadora municipal do programa, Sheila Darci, fez um alerta: “Para receberem a certificação têm que frequentar as aulas. Muita gente até tira boas notas, mas, por faltar muito, não se forma”, ressaltou.

O Projovem Urbano é oferecido para jovens entre 18 e 29 anos que saibam ler e escrever. Tem a finalidade de proporcionar formação integral aos jovens por meio de uma efetiva associação entre formação básica para elevação da escolaridade, tendo em vista a conclusão do ensino fundamental, qualificação profissional, com certificação de formação inicial, e participação cidadã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares