segunda-feira, 11 de junho de 2012

Obras melhoram qualidade de vida em São José


A comunidade de São José não esconde a alegria com as obras que vem sendo realizadas pela Prefeitura de Itaboraí. Segundo os moradores, os problemas que enfrentavam com as principais vias de acesso ao bairro acabaram depois da pavimentação do trecho que liga o Largo da Ideia à Serrinha.

 Além das obras de asfaltamento, num total de 7,3 km, o bairro comemorou também um ano de funcionamento da creche escola municipal Liliosa Léa de Azeredo Cotrim, que atualmente atende 58 crianças de 2 a 4 anos de idade. A coordenadora da instituição, Rosemerie Goulart Lopes, afirma que o trabalho feito pela Prefeitura é digno de elogio porque atende a uma antiga reivindicação dos moradores, principalmente das mães que não podiam trabalhar, pois não tinham com quem deixar seus filhos. A creche conta com dez funcionários, sendo alguns de Niterói e de São Gonçalo que  preferem trabalhar em Itaboraí em razão do salário, um dos maiores da região.

A frente das obras em São José se estende a reforma da quadra poli esportiva da Escola Municipal Profª Maria Cristina Soares Fróes, uma trabalho que vai beneficiar diretamente as 230 crianças de 5 a 12 anos. Além da substituição do telhado, serão instalados refletores para jogos à noite e toda escola será pintada. A coordenadora pedagógica Janete Viana lembra o trabalho que vem sendo feito. Ela acentuou que a pavimentação da estrada facilitou a chegada das crianças na escola.

 Outra obra que vai beneficiar o bairro é a reforma do prédio da Sociedade de Música de São José, que no próximo dia 11 estará completando 73 anos. O trabalho deve ser concluído até o dia 23, quando haverá uma solenidade de inauguração com muita música.

 Todo trabalho conta com o apoio e a parceria da comunidade incentivada pelo vereador Valdir Batista (PT). Ele destaca que as obras são resultado de uma emenda parlamentar de sua autoria e que Cabuçu também será beneficiado. “Depois do saneamento, que chegou a 2,5 km, e da limpeza de vias, Cabuçu vai receber uma creche para 120 crianças e um terminal na Vila Verde para dar conta da melhoria do transporte público no distrito”, conta. Segundo Valdir, a parceria com o prefeito Sérgio Soares tem dado bons frutos. “Nunca se faz tanto, nunca se trabalhou tanto por um lugar”, disse.

Moradora de Cabuçu, Andréa dos Santos Mendonça, disse que o trabalho do atual governo só fez melhorar a qualidade de vida da região e do município. O saneamento básico e a pavimentação da estrada principal elevaram a autoestima das pessoas que vivem no distrito. “Temos condução farta, o índice de violência é muito baixo. Não troco Cabuçu por lugar nenhum. Moro aqui há 41 anos”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares