quarta-feira, 6 de junho de 2012

Estádio de Itaboraí passa por reforma


Entregar um estádio novinho para receber grandes partidas de futebol e outros eventos esportivos.
É como deve ficar o Estádio Municipal Alziro de Almeida, em Itaboraí, após as reformas que vem sendo executadas. O trabalho está a todo vapor e promete surpreender os moradores e frequentadores do espaço quando for reaberto.

As obras estão sendo executadas com recursos exclusivos da Prefeitura de Itaboraí, que está recuperando o gramado, utilizando um sistema de irrigação moderno e eficiente. O alambrado também está sendo trocado e toda iluminação será revitalizada, permitindo assistir os jogos à noite. Além disso, os vestiários também foram reformados.

O estádio, que possui dimensões oficiais (110m X 90m), também terá uma raridade que os saudosistas vão fazer questão de preservar: as 1,5 mil cadeiras especiais do Maracanã, que foram utilizadas durante os Jogos Pan Americanos no Rio, estão sendo instaladas para proporcionar mais conforto aos torcedores.

Construído na primeira gestão do prefeito Sérgio Soares, o Alzirão como é mais conhecido, já foi palco de grandes partidas de futebol. Chegou a ser utilizado inclusive para o campeonato estadual de futebol feminino na década passada. Animada com o andamento do trabalho, a secretária de Esportes e Lazer, Rosângela Felipe, disse que o sistema de irrigação do estádio será semelhante ao utilizado no estádio de São Januário. “Com as reformas, que devem ser concluídas em 90 dias, ele passa para um estágio mais avançado e poderá ser utilizado nos grandes eventos que o Estado do Rio vai sediar a partir de 2014”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares