quinta-feira, 21 de junho de 2012

Itaboraí inaugura Unidade de Saúde 24 hrs nessa sexta feira


Nesta sexta-feira (22), às 17h, será inaugurada a Assistência Médica de Emergência (AME) 24h no distrito de Itambi. Situada na Rua Nestor Viana, no bairro João Caetano, a unidade também vai ampliar e facilitar o acesso aos serviços de saúde para os moradores de Manilha. “A intenção é ampliar o acesso à saúde, dar um atendimento de qualidade à população”, afirma o prefeito Sérgio Soares.

A unidade de saúde oferecerá serviços médico-hospitalares para pequenas e médias urgências, e estará equipada com duas ambulâncias para transferência de pacientes ao Hospital Municipal Desembargador Leal Junior. Terá consultórios para clínica médica, odontologia e pediatria, além de leitos de observação para adultos e crianças, salas de espera, vacinação, medicação, nebulização, suturas, exames laboratoriais e eletrocardiograma.

A AME está localizada numa área de 322,08 metros quadrados e atenderá, por mês, cerca de dois mil moradores da região. As obras tiveram início em janeiro do ano passado, com recursos exclusivos da Prefeitura, que também será a responsável pela gestão. O novo posto funcionará em horário integral, inclusive nos finais de semana. Contará com ampla estrutura física adaptada para os portadores de necessidades especiais.

“Esta obra é fundamental para melhorar o atendimento médico para comunidade de Itambi. A unidade de saúde vai ajudar a minimizar essa demanda, podendo atender com mais qualidade esta população”, afirmou a diretora da unidade, Simone Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares