quinta-feira, 28 de junho de 2012

Idosos se divertem com peça de teatro em Itaboraí



Cerca de 80 idosos, do projeto “Conviver Com o Idoso” e alguns selecionados pelo Programa de Saúde da Família, estiveram na manhã da  terça (19/06) reunidos pela Secretaria Municipal de Saúde no Teatro Municipal João Caetano para apreciaram o espetáculo “O Casamento da Dona Baratinha”.

A peça, com texto e direção de Mário Lemos e produção de Sidney Moura, é uma adaptação do clássico infantil de mesmo nome e já foi apresentada para mais de 4 mil alunos em dez escolas da rede municipal pela equipe do projeto “Teatro nas Escolas”. Desta vez, a plateia foi formada por usuários do Programa de Saúde do Idoso.

“Temos a missão de cuidar desde a prevenção até a assistência e inclusão social. O conceito de saúde não é apenas de ausência da doença. Mas também é lazer e cultura” – disse Vânia Ferreira, coordenadora do programa, destacando a importância do evento, que contou com participação assídua de todos os presentes.

“Gostei muito de poder subir no palco e participar da peça. Adoro teatro e é bem legal ter essa oportunidade de estar aqui sem precisar pagar. A cultura é para todos” – disse Carmem dos Santos, aposentada moradora de Manilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares