sexta-feira, 8 de junho de 2012

Itaboraí vacina 98% do público-alvo contra gripe

A Campanha de Vacinação contra Gripe em Itaboraí encerrou neste sábado e atingiu 98% do público-alvo imunizado. De acordo com o balanço divulgado pela secretaria municipal de Saúde, foram vacinadas 31.780 pessoas. Foram imunizadas 6.163 crianças de seis meses a 23 meses de idade. As grávidas somaram 1.961, enquanto os idosos com 60 anos ou mais atingiram 20.957.

Segundo o secretário de Saúde, César Alonso, que também tomou a vacina e é médico, essa prevenção é extremamente importante para diminuir os casos de pacientes com problemas respiratórios e pulmonar. “A vacina ajuda a combater a gripe influenza, que pode levar a complicações respiratórias, como a pneumonia”, alertou.

A meta de Itaboraí, estabelecida pelo Ministério da Saúde, era vacinar 80% dos cidadãos referentes aos grupos prioritários. No entanto, o município foi além e finalizou o campanha como o oitavo município com maior cobertura vacinal do Estado do Rio de Janeiro. Em 2011, a campanha de vacinação contra a gripe em Itaboraí imunizou 30.402 pessoas, atingindo 94% do público-alvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares