quarta-feira, 6 de junho de 2012

Itaboraí ultrapassa a meta de vacinação contra gripe

Antes do fim da campanha, Itaboraí conseguiu ultrapassar a meta de 80% estabelecida pelo Ministério da Saúde para vacinação contra influenza sazonal (gripe comum). Balanço parcial informa que até quinta-feira (31/05), o município chegou a 89%, superando, inclusive, o percentual referente ao Estado do Rio de Janeiro que, até o momento, é de 66%.
Dentre as crianças, a vacinação ultrapassou qualquer previsão, chegando atingir 124% da cobertura. Idosos e gestantes atingiram 82% cada. De 5 de maio até o dia 31 do mesmo mês, foram aplicados 28.861 doses no município, o que representa uma cobertura de 89% da população estimada para receber a vacina.
A Secretaria Municipal de Saúde avisa que quem ainda não se vacinou pode ir neste sábado (02/06), ao posto de saúde mais próximo da residência, das 8h às 17h. Todas as as grávidas em qualquer mês de gestação, idosos acima de 60 anos e crianças de 6 meses a 2 anos devem tomar a dose contra gripe.
A Prefeitura continuará oferecendo a imunização em todas as Unidades de Saúde da Família (USF’s), as Unidades Básicas de Saúde, a Policlínica de Especialidades Médicas Vereador José Oliveira (Filoco) e o Hospital Estadual Tavares de Macedo, totalizando 46 postos.
“Estamos felizes em ter atingido o objetivo. Mas nossos postos de saúde ainda têm estoque das vacinas e é importante que todos procurem esses locais para se vacinar”, informou o secretário municipal de Saúde, Cézar Alonso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares