quarta-feira, 27 de junho de 2012

Itaboraí inaugura mais duas creches escolas

A Prefeitura de Itaboraí, através da Secretaria de Educação e Cultura, inaugura no município mais duas creches escolas, atendendo, em média, 230 crianças, com idade entre dois e cinco anos. Desta vez, as comunidades beneficiadas serão Quissamã, em Venda das Pedras, e João Caetano, em Itambi.

Nesta quarta-feira (27), a partir das 18h, será aberta a Creche Escola Municipal Odília de Miranda Rosa, localizada em Quissamã. Com capacidade para atender 120 crianças, o espaço infantil terá quatro salas de aula, brinquedoteca, cantinho do sono, banheiros, secretaria, sala de professores, cozinha, despensa, refeitório e pátio com brinquedos. A unidade escolar atuará em dois períodos parciais, manhã (7h às 11h30) e tarde (13h às 17h30) e uma em integral, das 7h às 17h30.

Na sexta-feira (29) Itambi será contemplada, em menos de 15 dias, com a segunda unidade de educação infantil implantada pela atual administração. A Creche Escola Municipal Maria José Pugian Ribeiro, no bairro João Caetano, terá capacidade para 110 crianças. O local terá sete turmas divididas em dois períodos parciais, manhã (7h às 11h30) e tarde (13h às 17h30) e uma em horário integral, das 7h às 17h30. A instituição conta com quatro salas de aulas, refeitório, cozinha, despensa, secretaria, banheiros, pátio com brinquedos.

De acordo com a diretora da Divisão da Educação Infantil, Gabriela Alves Souza, todos os móveis foram adaptados à idade das crianças, que receberão um kit escolar, contendo uniforme, tênis e mochila. “Quando assumimos o governo, o município contava apenas com cinco creches municipais, com essas duas que vamos inaugurar passamos a oferecer 16 unidades. A creche é importante para o desenvolvimento integral das crianças, no aspecto físico, intelectual e psicológico”, destacou.


Creche Escola Municipal Odília de Miranda Rosa
Dia: 27 de junho (quarta-feira)
Horário: 18h
Local: Rua Maria Mangueira Saraiva, lote 02, Quissamã, Venda das Pedras.

Creche Escola Municipal Maria José Pugian Ribeiro
Dia: 29 de junho (sexta-feira)
Horário: 18h
Local: Rua Augusta de Jesus, n° 256, João Caetano, Itambi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares