quarta-feira, 20 de junho de 2012

Prefeitura inaugura 1ª creche escola em Itambi

Os moradores de Itambi ganharam a primeira unidade de educação infantil da comunidade. A Prefeitura de Itaboraí, através da secretaria de Educação e Cultura, inaugurou na última sexta-feira (15) a Creche Escola Municipal Ilda Alves dos Santos, no bairro Grande Rio, para atender aproximadamente 126 crianças, com idade entre dois e cinco anos.

O prefeito Sérgio Soares falou da sua emoção em poder entregar a 14ª creche do município no distrito de Itambi. “Sei o quanto será importante para as mães e principalmente para as crianças. A educação infantil é o verdadeiro alicerce da aprendizagem”, afirmou.

“O asfalto é importante, mas o melhor é ver as crianças dentro de sala de aula. Parabenizo o vereador Marcos Araújo pelo seu trabalho junto a comunidade, por ser um líder atuante e parceiro da educação”, destacou a secretária de Educação e Cultura, Georgina Cabral Sales.

O espaço infantil conta com sete turmas divididas em dois períodos parciais, manhã (7h às 11h30) e tarde (13h às 17h30) e uma em horário integral, das 7h às 17h30. 

A unidade escolar possui quatro salas de aulas climatizadas, refeitório, cozinha, despensa, secretaria, banheiros, pátio e área de lazer coberta, gramada e com brinquedos. Além disso, todos os móveis foram adaptados à idade das crianças, que receberão um kit escolar, contendo uniforme, tênis e mochila.

Beneficiada pela creche, a estudante Dhiessica Pereira Cury, 18 anos, comemorou a conquista de uma vaga integral para seu filho de dois anos. “Para mim será ótimo, pois eu também estudo o dia inteiro, fazendo curso de formação de professores. Para ele será melhor ainda, já que sairá daqui encaminhado para o ensino fundamental”, disse.


A Creche Escola Municipal Ilda Alves dos Santos fica localizada na Rua 61, quadra 89, lote 39, no loteamento Grande Rio, em Itambi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares