quinta-feira, 21 de junho de 2012

Casa de Passagem para Idosos é elogiada pelo Juiz da Vara de Família

Já está em funcionamento a primeira Casa de Passagem de Idosos de Itaboraí. A instituição foi inaugurada pelo Prefeito Sérgio Soares e pela secretária de Desenvolvimento Social, Rosália Martins, na última sexta-feira (15), com o objetivo de acolher idosos que se encontram em situação de abandono. Uma equipe de profissionais formada por coordenador, cuidadores, assistente social, psicólogo e profissional para atividades socioculturais, realizarão o trabalho 24 por dia, todos os dias da semana.


Localizada em Nancilândia, perto do Hospital Municipal Desembargador Leal Junior e da Sociedade Pestalozzi, o espaço conta com um ambiente super aconchegante, composto por três quartos, cozinha, sala com TV, banheiros, jardim e uma área de lazer descoberta, onde serão realizadas diversas atividades físicas com os idosos. A Casa de Passagem comportará entre 20 a 25 idosos, a partir de 60 anos, de ambos os sexos.

Para o prefeito Sérgio Soares essa é uma importante obra de seu governo, por oferecer dignidade humana a quem já fez muito pelo município. “Estou feliz em saber que pessoas carentes de uma mão estendida, serão acolhidas com carinho e dedicação por profissionais qualificados. E isso só foi possível através da união do poder Executivo, Legislativo e Judiciário”, afirmou o prefeito Sérgio Soares.

“Este é um evento histórico na cidade. Uma antiga reivindicação e que só se tornou possível por causa da sensibilidade e espírito público do prefeito Sérgio Soares, para perceber a carência do município. Nós juízes não somos políticos, mas temos que enaltecer as conquistas políticas realizadas na atual gestão. Esse é mais um gol marcado”, elogiou o juiz da 2ª Vara de Família de Itaboraí, Almir Carvalho.

 Para a secretária Rosália Martins é uma honra participar de um governo que realiza e se preocupa com aqueles que necessitam de uma atenção maior. “É uma felicidade inaugurar mais uma marca do governo Sérgio Soares, a primeira Casa de Passagem de Idosos no município, onde o objetivo maior é resgatar a saúde biopsicossocial, recuperar a autoestima e reinserir os idosos no núcleo familiar”, discursou, acrescentando que até o final deste mês, será inaugurada a Casa de Passagem da Criança e do Adolescente.

 “Estou satisfeito, porque vejo o compromisso do prefeito Sérgio Soares com a questão social do município. Amparar o idoso na hora em que ele mais precisa é prova de que os necessitados são atendidos nesse governo”, disse Fernando Fernandes, morador do bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares