quinta-feira, 14 de junho de 2012

Saneamento básico e asfalto mudam a rotina de Visconde de Itaboraí

Os moradores da Avenida Presidente Médici, em Visconde de Itaboraí, estão ansiosos para o término das obras que prometem mudar a realidade do bairro. Retroescavadeiras, patrol, tratores, caminhões e homens da prefeitura fazem parte do dia a dia do local numa frente de obras comparável as grandes construções públicas que estão sendo executadas nas capitais do país.
Nesta primeira etapa, a pavimentação vai beneficiar também o início das ruas que desembocam na via, acabando com a lama e a poeira. Quem visita a avenida encontra um imenso buraco na pista para a colocação das manilhas que serão utilizadas na implantação da rede de esgoto. O projeto desenvolvido pelo atual governo prevê ainda a construção de uma escola para 1,2 mil alunos da comunidade.
A expectativa é de que a obra termine nos próximos meses. Os moradores se mostram preocupados com o futuro político do município, mas ao mesmo tempo confiantes que o trabalho terá continuidade a partir de janeiro de 2013. É o caso de Paulo Mendes, que mora há 40 anos no bairro. Ele é só elogios ao trabalho do governo Sérgio Soares.
“É o único que fez por Itaboraí. Terminado o serviço aqui, nossa vida vai melhorar muito,” disse. Os moradores esperam ainda ver o fim dos constantes alagamentos e a invasão de sua casas pelo esgoto. É o caso da dona de casa Cláudia Caldas que, em princípio, duvidava do trabalho, mas depois de ver o andamento das obras mudou de opinião. “Minha rua vai melhorar com a chegada do asfalto e a nova rede de esgoto. E minha casa será mais valorizada”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares