quarta-feira, 27 de junho de 2012

Itaboraí reinaugura espaço onde Rei Roberto Carlos cantou



Cerca de 200 pessoas compareceram na reinauguração da Sociedade Musical União de São José, que estava fechada desde 1999. Fundada em 11 de junho de 1939, a casa de shows era o ponto de encontro da comunidade, que realizavam bailes nos finais de semana.

O público pode ver e se emocionar com as fotografias antigas que estavam à mostra no local, onde até o rei da música popular brasileira, Roberto Carlos, já cantou no início de sua carreira. A importância da sociedade é tanta que sua banda já chegou a se apresentar para o ex-presidente da República, Getúlio Vargas.

“Estamos resgatando uma história que havia sido abandonada. Aqui era um ambiente de família, onde muitos conheceram suas esposas. Espero que possamos a partir de hoje produzir novos músicos e usar o espaço, também, para acolhimento e capacitação da comunidade”, disse Aldemir Guimarães, que foi, por três vezes, presidente da sociedade.

A Prefeitura de Itaboraí contribuiu para as obras de revitalização do espaço, que completou 73 anos este mês. Na escola de música, as crianças poderão estudar, aprimorar o canto e a música e usar como área de lazer.

O prefeito Sérgio Soares foi homenageado pelos membros da Sociedade União de São José. “Esta noite é para voltarmos no tempo para valorizarmos o presente. Independentemente de sermos irmãos de sangue ou não, vivíamos em família. Era um tempo que não existia televisão e até o rádio era difícil de pegar. Só tínhamos como lazer o campo de futebol e esta Sociedade. Mas o mais importante é que tínhamos felicidade. E espero que as próximas gerações sejam muito felizes aqui também, como eu fui”, destacou emocionado, o prefeito Sérgio Soares, que nasceu em São José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares