segunda-feira, 4 de junho de 2012

Avenida 22 de maio recebe primeira etapa de obras de revitalização


A Prefeitura de Itaboraí, através da secretaria de Obras, iniciou a primeira etapa das obras de revitalização da Avenida 22 de Maio, principal via de Itaboraí. As intervenções começaram pela pista auxiliar, que se inicia no bairro Joaquim de Oliveira (em frente ao Clube Vera Gol) e segue até a Avenida São Miguel, em São Joaquim (até o Ita Show).

De acordo com o secretário de Obras, Serginho Soares, ao todo estão sendo realizados 3,5 Km de obras. Além da pista auxiliar mais sete ruas do bairro Joaquim de Oliveira estão sendo trabalhadas. Todas serão asfaltadas até a divisão de água. A Avenida São Miguel também terá seis ruas paralelas tratadas para a segunda etapa do projeto, recebendo terraplanagem e material antipó, um produto que, aplicado em vias não pavimentadas, elimina a poeira e previne a ocorrência de lama.

Os funcionários da prefeitura estão trabalhando das 7h às 20h, em dois turnos, para agilizar os serviços. “Ressaltamos que a obra está sendo realizada exclusivamente com recursos da Prefeitura, sem parcerias ou contrapartidas de qualquer empresa estatal”, afirmou o secretário, que prometeu concluir esta etapa até a primeira quinzena de junho.

Segundo o engenheiro da obra, Ricardo Morande, está sendo feito terraplanagem, drenagem com cinco metros de profundidade para colocação de 1,2 mil manilhas e pavimentação asfáltica. “O objetivo das intervenções é organizar o trânsito e liberar a Avenida 22 de Maio para a próxima etapa do projeto, dando condições a motoristas e pedestres”, explicou.

Via de cara nova - O projeto conta com a revitalização de toda a Avenida 22de Maio, que ganhará novo recapeamento, calçadas, canteiro central, iluminação, semáforos, sinalização e retornos. “Como em toda obra temos os transtornos necessários, mas tenho certeza que o resultado será satisfatório. Nosso bairro merece ficar bonito”, disse a moradora Priscila Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares