quarta-feira, 6 de junho de 2012

Itaboraí recebe veículo do Governo do Estado


O Prefeito Sérgio Soares e o secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Reinaldo Ferreira, participaram na manhã da sexta-feira (01) da cerimônia de entrega de um veículo da marca Renault para o município de Itaboraí. Realizada pela Secretaria Estadual do Ambiente, a entrega aconteceu na Casa de Heróis da Força Expedicionária Brasileira (Monumento dos Pracinhas), no Rio de Janeiro, contemplando também mais 56 cidades no Estado do Rio de Janeiro.

O veículo servirá, prioritariamente, para dar suporte à conservação e recuperação da Mata Atlântica, além de facilitar toda a fiscalização e operacionalidade na cidade. "Estou hoje, aqui, como prefeito, mas também sou médico. E creio que todo médico é um ambientalista, na medida em que busca a saúde do conjunto da sociedade para construirmos um mundo melhor. E esta busca começa pelo respeito às leis da natureza", afirmou o prefeito Sérgio Soares.

O secretário estadual do Meio Ambiente, Carlos Minc, acompanhado da presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Marilene Ramos, falou da importância da união entre Estado e Municípios. “Estes carros são apenas um símbolo. São importantes e vão ajudar? É claro. Porém o mais significativo é a aliança que demonstramos ter com nossos municípios. O poder centralizado nas mãos do Estado não é benéfico para ninguém. Precisamos dessas parcerias com os gestores municipais”, discursou.

Para o secretário Reinaldo Ferreira, o veículo representa um ganho para a sociedade, podendo dar uma resposta mais rápida no combate ao crime ambiental. “A cidade está crescendo e recebendo novos investimentos. Precisamos unir forças. Com o crescimento de Itaboraí, temos que ter um cuidado cada vez maior com a preservação ambiental. E este carro, certamente, vai nos ajudar bastante nesse trabalho", ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares