sexta-feira, 29 de junho de 2012

AME de Itambi realiza 100 atendimentos no primeiro dia de funcionamento


Começou a funcionar nesta segunda-feira (25) o Atendimento Médico Emergencial (AME) 24h em Itambi. No primeiro dia, foram realizadas cerca de 100 atendimentos entre consultas e serviços de saúde. Na noite da última sexta-feira (23) aproximadamente duas mil pessoas, entre funcionários públicos, líderes comunitários e população, participaram da cerimônia de inauguração da unidade de saúde, que contou também com a presença do Prefeito Sérgio Soares, de secretários municipais e vereadores.
Inicialmente, a AME está oferecendo aos pacientes consultas em clínica médica, pediatria e odontologia, além de laboratório para análises clínicas. Está equipada com duas ambulâncias, para transferência de pacientes ao Hospital Municipal Desembargador Leal Junior, leitos de observação adulto e infantil, salas para espera, vacinação, medicação, nebulização e sutura. Também possui eletrocardiograma, cadeiras de rodas e ampla estrutura física adaptada para os portadores de necessidades especiais.

A previsão é de que dois mil moradores moradores da região sejam atendidos por mês na AME, entre consultas e serviços. Para a dona de casa Maria José da Silva, 45 anos, o atendimento na área da saúde ficou 100% melhor já que a AME fica bem em frente à casa dela.

“Acompanhei a obra desde a fundação, e agora vejo que valeu a pena esperar. Minhas duas filhas tiveram filhos recentemente e moram comigo. Se meus netinhos tiverem algum problema e só atravessar a rua e já estou no médico, sem precisar marcar. É só entrar e aguardar o atendimento. Isso foi o melhor presente que Itambi poderia receber de um governo. Nossa família não tem mais dúvida em quem votar para as próximas eleições”, ressaltou.

“Tenho uma filha de 13 anos e agora estou mais tranquilo quanto à saúde dela. Sem dúvidas, uma unidade dessas aqui, para verificarmos pressão, vacina e contar com um atendimento de urgência, vai ajudar a salvar muitas vidas”, afirmou o auxiliar administrativo Paulo Roberto Braga, que mora há 51 anos no local.

As obras tiveram início em janeiro do ano passado, com recursos exclusivos da Prefeitura, que também é a responsável pela gestão. “A população de Itambi terá um serviço de qualidade. Estaremos trabalhando 24 horas nesta comunidade, dando apoio e assistência médica para essas famílias. Queremos prestar um bom atendimento ao oferecer saúde mais perto de casa e também mais carinho e atenção”, afirmou a diretora geral Simone Figueiras Pires.

Para o secretário municipal de Saúde, Cezar Alonso, as boas instalações do novo posto vão ampliar e facilitar o acesso aos serviços de saúde também para os moradores de Manilha. “Este posto médico é mais uma etapa cumprida graças ao esforço dos servidores municipais, que trabalharam incansavelmente nesta obra feita exclusivamente com recursos próprios. Vamos oferecer ao cidadão um atendimento mais ágil já que os moradores daqui poderão contar com um posto de saúde 24h para atendê-los prontamente, sem precisar correr até o hospital municipal”, destacou.

Em seu discurso, o prefeito Sérgio Soares, acompanhado do vereador Marcos Araújo, comemorou a entrega de uma unidade de saúde 24 horas, que funcionará seguindo o modelo da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Governo do Estado. Ele lembrou também da inauguração do Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior construído pelo seu governo em 1992.

“Estou satisfeito por entregar mais esta obra para população de Itaboraí. Aos poucos, vamos cumprindo tudo que prometemos durante a campanha, apesar dos recursos escassos e das dificuldades. Este posto de saúde trabalhará integrado com a UPA 24h de Manilha, que deverá entrar em funcionamento no final de julho, e ao Hospital Municipal, que este ano completa 20 anos de serviços ininterruptos para todos os moradores daqui e de vários municípios”, afirmou.

O prefeito lembrou também da sua atuação como médico, quando fazia visitas e atendia os pacientes de Itambi em suas casas. “Como profissional de saúde e governante sinto ainda mais orgulho de entregar esta unidade, que vai beneficiar milhares de pessoas. Rendo homenagens a todos os servidores que trabalharam com vontade para que este prédio fosse erguido e passasse a atender a população. Espero continuar realizando os sonhos do povo de Itambi, porque temos competência, energia de sobra, realizações, experiência, capacidade para enfrentar as injustiças e fé para continuar nesta luta”, ressaltou.

O Atendimento Médico de Emergência 24h fica na Rua Nestor Viana, s/nº, João Caetano, Itambi. Funciona em horário integral, inclusive nos finais de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares