segunda-feira, 25 de junho de 2012

Prefeito Sérgio Soares anuncia Centro Esportivo para pessoas com deficiência



Atletas portadores de deficiência física de Itaboraí terão espaço próprio para treinar.

Trata-se do Centro Esportivo em Atendimento à Pessoa com Deficiência, a ser instalada no bairro Jardim Ferma, no Centro, onde também será construído a Cidade do Saber e da Experiência.

Neste local, o governo vai oferecer atividades desportivas, psíquicas, lúdicas e recreativas para este público e também para os idosos.

O prefeito Sérgio Soares, junto ao vereador Valdir Batista, falou com entusiasmo da nova instituição e lembrou outras providências que seu governo vem tomando, como a inauguração da primeira Casa de Passagem do Idoso do município. “Estamos construindo também cinco escolas com equipamentos destinados aos portadores de deficiência. Cada vez mais temos que integrar estas pessoas na sociedade, oferecendo apoio e atenção que eles merecem”, afirmou.

O secretário de Habitação e Políticas Sociais, Felipe Monteiro, acompanhado do presidente da Associação Amigos dos Deficientes de Itaboraí (AADI), Fernando Mário Maldonado, afirmou que o foco de sua pasta é a inclusão através do esporte. “Esperamos que esta medida beneficie todos os nossos atletas, principalmente a seleção brasileira de handebol em cadeiras de roda que conta com quatro atletas de Itaboraí. Antes eles treinavam em outros municípios. Agora, com a criação deste centro, queremos que os atletas de Itaboraí treinem na cidade e saiam apenas para conquistar as competições”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares