sábado, 2 de junho de 2012

Dia do Desafio mobiliza funcionários e moradores de Itaboraí


A secretaria municipal de Esporte e Lazer, em parceria com o Serviço Social do Comércio do Rio de Janeiro (Sesc-Rio), realizou nesta quarta-feira (30) a edição anual do “Dia do Desafio”. O evento ocorre sempre na última quarta-feira do mês de maio e, este ano, Itaboraí competiu com a cidade de Botucatu, em São Paulo. O objetivo é estimular as pessoas a praticarem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.

E os exercícios começaram cedo. Às 6 horas da manhã os funcionários da empresa Sellix (responsável pela coleta de lixo) já estavam fazendo alongamento para iniciar mais um dia de trabalho. Às 8h, centenas de moradores se reuniram na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro, para participar de um aulão de ginástica, que colocou todo mundo para se mexer. Um trio elétrico animava a festa e contagiou quem passava pelo local. À noite, um show com a banda “Old Star” encerrou o evento com muita música e dança.

“Adoro fazer ginástica e acho esse evento muito legal. Todo ano eu venho e hoje não poderia ser diferente. O pessoal da Prefeitura é muito animado e estimula a gente”, disse a aposentada Maria Helena Neves, 67 anos, moradora de Manilha.

“Nossa ideia era atrair as pessoas e incentivá-las a praticar alguma atividade física por, pelo menos, quinze minutos. Só assim se poderá saber como é bom ter corpo e mente saudáveis”, disse o subsecretário municipal de Esporte e Lazer, Everardo Lindenmayer.

Promovido pela Tafisa (Associação Internacional de Esportes para Todos, na sigla em inglês), o “Dia do Desafio” teve origem no Canadá, em 1983, quando, durante um rigoroso inverno, o prefeito de uma cidade convocou os moradores a saírem de suas casas em um determinado dia e horário para dar a volta em torno do quarteirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares