sexta-feira, 15 de junho de 2012

Prefeitura inaugura creche escola em Itambi

 
Nesta sexta-feira (15), a partir das 18h, a Prefeitura de Itaboraí, através da secretaria de Educação e Cultura, inaugura a 14ª creche do município. Desta vez as famílias de Itambi serão as beneficiadas com a abertura da Creche Escola Municipal Ilda Alves dos Santos, que tem capacidade para atender 126 crianças, com idade entre dois e cinco anos de idade.

O espaço infantil terá sete turmas divididas em dois períodos parciais, manhã (7h às 11h30) e tarde (13h às 17h30) e uma em horário integral, das 7h às 17h30. A unidade escolar conta com quatro salas de aulas, refeitório, cozinha, despensa, secretaria, banheiros, pátio e área de lazer coberta, gramada e com brinquedos. Além disso, todos os móveis foram adaptados à idade das crianças, que receberão um kit escolar, contendo uniforme, tênis e mochila.

Localizada na Rua 61, quadra 89, lote 39, no bairro Grande Rio, esta será também a quarta creche inaugurada neste ano pelo governo Sérgio Soares. Animada com o trabalho, a diretora da instituição, Rosana Quintanilha, disse que todas as salas são climatizadas, oferecendo mais conforto as crianças e aos professores. “Queremos também ensinar a cultivar horta. Nossa ideia é plantar salsinha, cebolinha, alfavaca, alface e outras hortaliças, introduzir estes alimentos na merenda e fazer com que os alunos levem este aprendizado para casa também”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares