quarta-feira, 27 de junho de 2012

Em Itaboraí: Educação empossa aprovados no concurso de 2012

A secretária municipal de Educação e Cultura, Georgina Sales, presidiu a posse dos aprovados no concurso público realizado em janeiro deste ano. A solenidade foi realizada nesta segunda-feira (25) no Salão Nobre da Prefeitura, no Centro de Itaboraí.

Ao todo, 49 candidatos foram chamados para assinar o termo de posse e escolher as unidades de ensino para trabalhar:
Professor Coordenador Pedagógico (10)
Professor Orientador Educacional (05)
Professor Supervisor Educacional (05)
Professor Especializado para Educação Especial (02)
Psicólogo (05)
Agente Educativo de Creche (05)
Tradutor Intérprete de Libras (05)
Instrutor de Libras (02)
Agente Administrativo Escolar (10)

Entre os profissionais empossados, há professores que já trabalham na rede pública municipal, mas que decidiram participar do concurso para mudar de função. É o caso de Roberta Teixeira de Souza, aprovada em primeiro lugar geral. “Sou formada em pedagogia, mas atuava como assessora pedagógica pela secretaria. Pedi exoneração para participar das provas. Agora vou atuar no meu antigo cargo sem desvio de função”, afirmou.

Há casos de profissionais que estreiam na rede, como Maria Fernanda. Ela vai exercer o cargo de coordenadora pedagógica. Recém-formada pela Universidade Federal Fluminense, Fernanda disse que espera desenvolver um bom trabalho e contribuir com o desenvolvimento do município. Já Josiene dos Anjos Oliveira vai exercer uma função nova na rede, a de intérprete de libras. Ansiosa para iniciar o trabalho, ela afirmou que sua atuação representa a inclusão social prevista em lei. A expectativa dela é a de fazer o melhor pela educação e pela cidade.

Em discurso, Georgina Sales disse que os profissionais estão assumindo suas funções em um município que não para de crescer, que é a sede do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), mas que permite que eles exerçam a função sem os problemas que seus colegas enfrentam em outras cidades. “Lembro também da responsabilidade dos que estão assumindo a função de educadores, que é investir no potencial dos alunos desta cidade, para que eles aprendam a exercer a sua cidadania e possam ajudar nossa Itaboraí a crescer cada vez mais”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares