quinta-feira, 29 de maio de 2014

Itaprevi realiza edição especial do programa Maturidade Saudável


Aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Itaboraí (Itaprevi) participaram, na manhã desta terça-feira (27/05), da 8ª edição do programa Maturidade Saudável. Com o tema “Copa – Aguenta Coração”, o evento contou com a parceira da Secretaria Municipal de Saúde e a presença da primeira-dama do município e coordenadora do projeto Vida em Movimento, Ana Maria Cardozo.

O evento contou com o tradicional café da manhã, entrega de contracheques, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e distribuição de kits para os 50 primeiros beneficiários torcerem na Copa do Mundo, contendo chapéu, corneta e squeeze. Os demais ganharam bandeiras.

“Aproveitamos que estamos a poucos dias da Copa para presentear os aposentados e pensionistas com um kit temático, após terem aferido a pressão arterial e a glicose. Percebi que os participantes do Maturidade Saudável estão aprovando nossas ações e ansiosos por novidades. Tanto que já recebemos pedidos de novos passeios, com isso, estamos planejando um local cultural para levá-los”, disse a presidente do Itaprevi, Erica Saraiva, agradecendo a parceria da Secretaria Municipal de Saúde.

Durante a manhã, aproximadamente 70 pessoas realizaram os procedimentos de aferição de pressão arterial e teste de glicemia. Segundo a enfermeira e coordenadora do Programa Municipal de Hipertensão e Diabetes, Adriana de Siqueira, foi constatada altas taxas de hipertensão e poucas de glicemia.

“Com a distribuição de aparelhos para glicemia, oferecido pela prefeitura de Itaboraí aos usuários diabéticos, os pacientes podem verificar em sua própria residência sua taxa de glicose, e assim conseguem controlar a doença. Já no caso da hipertensão, percebemos que muitos deles têm a medicação em casa, mas não fazem o uso frequente. Hoje, além de oferecermos esses serviços, prestamos orientação sobre os cuidados com a saúde”, disse Adriana.

Aposentada desde o ano passado, Jurete Pereira Franco, 69 anos e moradora de Muriqui, trabalhou por 32 anos como merendeira. Agora, segundo ela, é a vez de se dedicar a sua saúde.

“Eu sempre venho ao Itaprevi, seja para pegar guias da assistência médica ou o contracheque, e com isso, participo do programa Maturidade Saudável. Cada mês tem uma novidade diferente. Graças a Deus, estou ótima e deu tudo certo nos resultados da pressão e glicose”.

Presente ao evento, a primeira-dama do município e coordenadora do projeto Vida em Movimento destacou que sempre que pode ela comparece aos eventos do Maturidade Saudável. “Eu também faço parte do Itaprevi. Sou funcionária estatutária da prefeitura de Itaboraí há quase 28 anos, como professora, e agora estou só esperando completar a idade para me aposentar”, disse Ana Maria Cardozo.

Lançado em outubro de 2013, o programa Maturidade Saudável tem o objetivo de proporcionar momentos de confraternização e oferta de serviços, oferecendo melhor qualidade de vida aos aposentados e pensionistas do Itaprevi.

Um comentário:

  1. Oie!!!
    Tudo bem?

    Quanto tempo né? Bom, eu mudei o endereço do meu blog e queria te pedir pra seguir no novo tbm, já que vc era seguidora no blog velho. Quero pedir pra se possível, vc seguir tbm a página no facebook que está na barra lateral do blog.
    Obrigada e vamos mantendo contato.

    bjos!!!
    http://cacommeusbotoesblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares