segunda-feira, 5 de maio de 2014

Itaprevi celebra Dia das Mães na 7ª edição do programa Maturidade Saudável


Aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Itaboraí (Itaprevi) participaram, na manhã desta terça-feira (29/04), de mais uma edição do programa Maturidade Saudável, que, este mês, celebrou o Dia das Mães. Estiveram presentes a presidente do Itaprevi, Erica Saraiva, acompanhada do vice-prefeito, Audir Santana, da primeira-dama e coordenadora do projeto Vida em Movimento, Ana Maria Cardozo, e do secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca, Zeca de Pacheco.

Na ocasião, Audir Santana falou de sua satisfação em participar da confraternização e apresentou aos beneficiários a nova presidente do Instituto, empossada no início deste mês.

“Tenho certeza que a Erica vai superar todas as nossas expectativas, com muito empenho, vontade e desejo de contribuir com as pessoas que tanto somaram para o crescimento desta cidade”, ressaltou Audir Santana.

O evento contou com o tradicional café da manhã, entrega de contracheques, distribuição de vasos de plantas para as 50 primeiras mulheres que chegaram ao Instituto e inscrição para os Desfiles Cívicos Escolares em comemoração aos 447 anos de história e 181 anos de Emancipação Político Administrativa de Itaboraí, que acontecerão no dia 22 de maio.

Durante a manhã, aproximadamente 60 pessoas se inscreveram para o desfile. As inscrições vão até o dia 19 de maio, na recepção da sede da autarquia. Todos os participantes receberão camisa personalizada para o evento, lanche e sorteio de brindes, oferecido pelas clínicas credenciadas ao Itaprevi.

“Esta é a primeira edição que participo como presidente do Instituto, por isso tem um sabor especial. Agradeço pela presença de todos vocês, especialmente às mães. Ser mãe nos dá um novo sentido à vida”, disse Erica Saraiva, justificando a ausência do ex-presidente, Geraldo Saraiva, por conta de problemas de saúde.

A aposentada Aguimar Pereira, 76 anos, moradora de Ampliação, ficou emocionada com a homenagem feita por sua filha Renata dos Santos, que é fisioterapeuta credenciada ao Itaprevi.

“Quase todo mês eu venho aqui e sou muito bem tratada, seja para pegar guia de assistência médica ou para tomar o café da manhã. Mas hoje foi especial, pois minha filha leu um poema para mim. Não tenho palavras para descrever o que é ser mãe”, disse Aguimar, mãe de quatro filhos.  

            Lançado em outubro de 2013, o programa Maturidade Saudável tem o objetivo de proporcionar momentos de confraternização e oferta de serviços, oferecendo melhor qualidade de vida aos aposentados e pensionistas do Itaprevi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares