quarta-feira, 14 de maio de 2014

Biblioteca Municipal abriga exposição “Volta ao Mundo”


A Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo está de portas abertas para visitação da exposição “Volta ao Mundo”, do artista Pablo Souza. Com entrada gratuita, a exposição que vai até o dia 12 de junho, faz parte do projeto “Arte em Toda Parte”.
Segundo o diretor da Biblioteca Municipal, Wanderson Silvas o objetivo do projeto é valorizar a produção da arte local e de municípios vizinhos, colocando à disposição dos artistas um espaço para que possam apresentar seus trabalhos. “É uma forma de darmos oportunidade e visibilidade aos trabalhos desses artistas”.
A exposição “Volta ao Mundo” conta com 11 telas que retrata elementos e personagens de diferentes tribos e povos em busca de uma linguagem característica de livros infanto-juvenis, de maneira lúdica e compreensiva, fazendo uma reflexão sobre a cultura de paz e buscando através da arte a consciência de uma mentalidade humanitária.
Morador do bairro de Ampliação, Pablo Souza, 26 anos, faz graduação de Belas Artes há dois anos e meio na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde também é monitor bolsista. Sua paixão pela arte veio aos 11 anos de idade e desde então não parou mais. “Eu comecei pintando fotos de pessoas e depois fui me aprimorando, criando meus próprios personagens. Quero agradecer pela oportunidade de expor meus quadros”, elogiou Pablo.
As obras estarão expostas até o dia 12 de junho. Quem estiver interessado em expor trabalhos artísticos na biblioteca deve fazer um cadastro na própria Instituição. Cada artista poderá apresentar suas obras no período de 30 dias. A Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo funciona na Praça Marechal Floriano Peixoto, nº 39, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A entrada é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares