terça-feira, 27 de maio de 2014

Ginásio de Cidade Salém é reinaugurado


A Prefeitura de Itaboraí reinaugurou, esta semana, o Ginásio Poliesportivo Carlos Castilho Bonan Tiberto, em Cidade Salém. Durante o evento o prefeito, Helil Cardozo aproveitou para anunciar uma academia no local e o asfaltamento de ruas em Terra Nobre.

"Sabemos da importância deste equipamento esportivo ser reformado. Mas não vamos parar por aqui. Vamos entregar a vocês também uma academia e brinquedos de verdade para as crianças poderem se divertir em segurança. E a população de Terra Nobre pode ficar tranquila, pois vamos começar a asfaltar ruas do bairro" - disse Helil, ao lado do vice-prefeito, Audir Santana.

O ginásio recebeu nova pintura interna e externa, banheiros com acessibilidade, reforma dos vestiários, reforço estrutural, placas de identificação e ganhou, ainda, novos equipamentos, como tabela de basquete e cadeiras para árbitros de vôlei.

"É uma honra muito grande poder contribuir com a entrega deste ginásio, que é uma fonte importante de políticas públicas para a população local. Um equipamento novo e sofisticado, o qual eu conto com a ajuda da comunidade para ajudar na conservação" - disse Marcos Pereira, secretário municipal de Esporte, Lazer e Turismo.

O local já conta com atividades do Programa Viva Vôlei, atendendo a 76 crianças e adolescentes de 7 a 14 anos. E as matrículas seguem abertas para meninos e meninas, bastando a pessoa apresentar atestado médico, declaração escolar, assinatura do responsável e foto 3x4. As inscrições podem ser feitas no próprio ginásio segunda e quarta-feira, das 8h30min às 11h30min e das 14 às 17 horas.

Existe, também, um pólo do Programa Vida em Movimento funcionando no equipamento, atendendo a cerca de 60 idosos.

"Ficou muito bom. Tanto os banheiros como a quadra. Dá cada vez mais prazer em vir aqui fazer os exercícios" - disse Neuza Lopes, doméstica, 68 anos, moradora de Novo Horizonte, ao lado da amiga Jacira Xavier. As duas são alunas do Vida em Movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares