domingo, 4 de maio de 2014

Bebê nasce a bordo da ambulância de unidade de saúde de Itambi


 Os profissionais que trabalham no Atendimento Médico Emergencial 24h
(AME) de Itambi, em Itaboraí, fizeram um atendimento incomum na
sexta-feira (25). Por volta das 5h da manhã, Thaís Grisostens, 20
anos, estava em trabalho de parto em casa, quando acionou a unidade de
saúde em busca de ajuda.

 Sentindo fortes dores, Thaís era levada ao AME na ambulância, quando
as contrações aumentaram. O motorista percebeu a urgência e, ao chegar
ao posto, parou o veículo e chamou a equipe médica para iniciar o
nascimento de Luís Gustavo, primeiro bebê nascido na unidade de saúde
do distrito de Itambi.

O bebê nasceu após 40 semanas de gestação, com 3,775 quilos e 49
centímetros. Logo após o parto, mãe e filho foram encaminhados à
maternidade do Hospital Desembargador Leal Junior, sendo Thaís para o
centro cirúrgico e Luís Gustavo para o berçário.

De acordo com o diretor médico da unidade, Ricardo Carvalho, as duas
ambulâncias que prestam serviços para a unidade de saúde atendem
ocorrências que vão desde acidentes até mesmo locomoção de pacientes
para o Hospital Municipal. Ele disse que o parto no veículo foi uma
experiência inusitada e gratificante.

"Apesar das condições, o parto foi um sucesso. O bebê não teve
problema nenhum, é 100% saudável. Foi realmente emocionante, uma
sensação maravilhosa ter o bebê nos braços", comemorou.

Thaís, que já é mãe de uma menina e mora em Itambi, temeu perder a
criança, já que sentia muitas dores quando acionou a unidade de saúde.
A mãe conta que se sentiu aliviada quando o bebê nasceu e que o menino
virou atração no hospital.

"Fiquei muito emocionada em ter meu bebê dentro da ambulância. Fui
muito bem atendida pela equipe que chegou rápido onde eu estava e me
deixou tranquila. Graças a Deus, estamos eu e meu filho aqui hoje,
firmes e fortes. Não sei o que faria sem eles, agradeço muito por
ajudarem a trazer o meu filho ao mundo", conta a mãe coruja. Após
ganhar o kit maternidade Gerando Vidas, tomar as vacinas BCG e fazer o
teste do pezinho, os dois foram liberados e passam bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares