segunda-feira, 19 de maio de 2014

Ronda escolar passa de 2.500 atendimentos em Itaboraí


A Ronda Escolar, programa da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil de Itaboraí, chegou à marca de 2.587 atendimentos realizados em 62 unidades escolares dos oito distritos da cidade desde o ano passado. Somente em 2014, já são 654 visitações. A partir de maio, a estrutura do serviço foi reforçada.

"Recebemos, no início deste mês, mais um carro, e a partir do próximo semestre serão disponibilizadas mais três motocicletas, que servirão para otimizar as respostas, nos fazendo ganhar tempo para ir às unidades e, consequentemente, aumentando ainda mais o número de visitações", disse Carlos Henrique Gonçalves, comandante da Guarda Municipal de Itaboraí.

A Ronda Escolar é composta, atualmente, por três equipes, cada uma com uma viatura e quatro guardas municipais. Em média, são feitas 11 visitações por dia. A coordenação do programa estabelece um roteiro pré-programado, que pode ser alterado de acordo com a solicitação de alguma escola.

Os guardas atuam no auxílio à prevenção primária do delito, sendo recebidos pelos diretores das unidades escolares e realizando inspeções nos locais. Em caso de detecção de algum problema, os pais das crianças ou adolescentes são convocados. A atuação também se dá no apoio ao Programa Viva Vôlei, da Secretaria de Esporte e Lazer, e nas demais festividades escolares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares