segunda-feira, 19 de maio de 2014

Itaboraí empossa guardas municipais e demais servidores

Município já convocou cerca de 1600 concursados desde 2013

A Prefeitura de Itaboraí empossou  nove guardas municipais. Com isso, a corporação passa a ter 189 profissionais, entre agentes operacionais e músicos. Outros setores da administração pública do município também foram reforçados, com a posse, na mesma cerimônia, de um oficial administrativo, um motorista e um técnico de controle interno. Desde 2013, a atual gestão da Prefeitura já conta com a convocação de cerca de 1600  concursados.

"A Guarda Municipal é baseada na disciplina. Espero que os novos profissionais possam se enquadrar bem em nossa filosofia de respeito aos superiores hierárquicos e a todos os demais companheiros", disse aos novos guardas Nilton Miranda, subsecretário municipal de Segurança e Defesa Civil. "São missões de vocês atuar na preservação do patrimônio público e auxiliar na prevenção primária dos delitos"
Também estavam presentes à solenidade o secretário municipal de Administração, Jorge Armando Pimentel, e o subcomandante da Guarda, Jan Lui Machado.

Os novos guardas são todos operacionais, e iniciam agora um curso de capacitação fornecido pelo Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). A previsão é que os novos integrantes da corporação estejam aptos a atuar nas ruas já a partir do dia 21 deste mês, ainda durante os festejos de 181 anos de emancipação político-administrativa de Itaboraí, quando começa a série de grandes shows na cidade, com a cantora Aline Barros.

"Estou muito empolgado com esta oportunidade. Itaboraí está crescendo bastante e é muito bom ter um emprego com estabilidade aqui. Assumo o cargo com muita vontade de aprender e servir com dignidade", disse Eduardo Barroso, 33 anos, um dos novos guardas municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares