terça-feira, 3 de junho de 2014

Prefeitura de Itaboraí abre inscrições para processo seletivo de professor de Ensino Religioso


A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), está com inscrições abertas até o dia 18 de junho para o processo seletivo para contratação temporária de professor de Ensino Religioso nas turmas de Educação Infantil e Ensino Fundamental I (1° ao 5° ano).

 Ao todo, são oferecidas oito vagas, em caráter de urgência, com possibilidade de ampliação do número de oportunidades, ao longo processo seletivo.  A carga horária é de 14h semanais, com remuneração mensal de R$ 1mil.

Os interessados devem comparecer à Semec, munidos de currículo envelopado, com respectivos comprovantes. É necessário possuir formação em nível superior em Instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), com licenciatura plena em Sociologia, Filosofia, História, Pedagogia ou Teologia. E preferencialmente, com registro no histórico escolar das disciplinas Ciência da Religião ou História das Religiões. Ou ainda, formação em nível superior, com licenciatura plena nas citadas áreas e Curso de Extensão ou Pós-Graduação em Ciências da Religião, História das Religiões, Diversidade Étnico Racial e/ou Antropologia.

A disciplina de Ensino Religioso, implantada este ano no município, atua de forma educativa e preventiva, com processo de avaliação contínuo, não implicando na reprovação do aluno. O objetivo é contribuir na formação do cidadão, ensinando o estudante a respeitar e valorizar o outro nas suas diferenças, inclusive religiosas.

A Semec divulgará o resultado do processo seletivo no dia 8 de julho, às 16h, com listagem a ser fixada na sede da secretaria. O candidato selecionado deverá comparecer impreterivelmente nos dias 8 ou 9 de julho (a partir das 9h). O não comparecimento será considerado desistência tácita da presente seleção. A previsão é que os professores comecem a lecionar no dia 14 de julho, data da volta do recesso, por conta da Copa do Mundo.[.
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura fica localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, n° 18, Centro, Itaboraí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares