sexta-feira, 23 de maio de 2014

Masters de Itaboraí goleiam os Craques do Passado


Partida de futebol celebrou os 181 anos da cidade

Na tradicional partida de futebol realizada no dia de celebração dos 181 anos de emancipação político-administrativa de Itaboraí (22/05), centenas de pessoas compareceram ao Estádio Municipal Alziro de Almeida (Alzirão) para prestigiar a goleada de 6x1 imposta pela seleção de masters da cidade, liderada pelo ex-jogador do Vasco Brener, sobre os "Craques do Passado", que tiveram como destaques os ex-jogadores Donizete (ex-Botafogo) e Válber (ex-Fluminense e Flamengo), ambos que também já defenderam a Seleção Brasileira.

"É uma honra manter esta tradição do município e poder brincar um pouco no meio de tanta gente boa de bola. O jogo serve, também, para dar a oportunidade de os mais jovens verem jogadores que brilharam na época de seus pais. Quando você aproxima um iniciante esportivo de um ídolo, você dá um grande estímulo para ele seguir praticando a modalidade", disse o prefeito Helil Cardozo, que atuou por dez minutos em meio aos Craques do Passado.

Além de Donizete e Válber, André Silva (ex-Botafogo), Roberto Brum (ex-Santos), Fábio Augusto (ex-Botafogo e Fluminense) e Alex Pinho (ex-Vasco) foram outros destaques. Já a equipe local contou também com jogadores com passagens pelo futebol profissional, como Uerles e Fuscão.

"É a segunda vez que venho jogar no Alzirão, mas já frequentei algumas vezes a cidade, que tem uma população muito receptiva. O Brener é um grande amigo meu, e quando me fez o convite, não pensei duas vezes em vir" - disse Donizere, o Pantera.

O jogo

A primeira chance clara saiu dos pés de Roberto Brum. Mas foi uma das poucas do Craques do Passado ao longo da partida. Tanto que, em seguida, Rogério Fischer já abriu o placar para os Masters de Itaboraí, que ampliaram com Brener, estampando 2x0. Antes do término da primeira etapa, Bruno Carvalho fez o que seria o gol de honra dos visitantes no jogo.

O segundo tempo também começou com uma boa jogada do Craques do Passado, com Fábio Augusto driblando dois zagueiros e chutando com perigo. Mas Rogério Fischer apareceu de novo, fazendo 3x1 para o time da casa. E ele, o nome do jogo, fez o seu terceiro em seguida: 4x1. Ao término da partida, Fuscão e Paulo Henrique deram os números finais: 6x1.

"A intenção principal deste jogo foi servir como um espetáculo para a população, que pôde rever alguns de seus antigos ídolos. E fiquei muito feliz em ter contribuído também dentro de campo, com esse gol no dia do aniversário da cidade" - disse Brener, ao lado do secretário municipal de Esporte, Lazer e Turismo, Marcos Pereira.

Antes da partida principal, uma preliminar sub-11 entre ADI e Fluminense aqueceu a torcida, que viu outra goleada, mas desta vez do tricolor, que estampou 7x1 no placar.

MASTERS DE ITABORAÍ 6x1 CRAQUES DO PASSADO
Jogo-treino
Estádio Municipal Alziro de Almeida
Portões abertos
Público: cerca de 200 pessoas
Gols: Rogério Fischer e Brenar para o Masters de Itaboraí; Bruno Carvalho para o Craques do Passado. No segundo tempo: Rogério Fischer (2), Fuscão e Paulo Henrique para o Masters de Itaboraí.

Relação dos jogadores que atuaram:
Masters de Itaboraí: Bibi, Paulo Martins, Mazzaro, Tostão, Vitor, Robinho, Paulo Henrique, Brener, Julio Cesar, Irlan, Rogério Fischer, João Pereira, Cimar, Fuscão, Raimundo, Lucas Lopes, Sassá e Uerles.

Craques do Passado: Emerson, Valber, Marquinhos, Alex Pinho, Junior, Piá, Donizete, Roberto Brum, Fábio Augusto, Bruno Carvalho, Fabrício Carvalho, Ismael, André Silva, Helil, Darci Carvalho, Tulio, Julio Cesar, Saulo e Henrique.

Ita Terra

Nesta mesma quinta-feira (22/05), houve, ainda, o encerramento da II Ita Terra, a feira de agricultura e pecuária de Itaboraí, por onde passaram mais de mil pessoas nos dois dias de evento, que contaram com 27 estandes exibindo produtores locais de segmentos como alimentação e artesanato, e exibições de animais criados no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares