domingo, 25 de maio de 2014

40 mil pessoas assistem ao show de Jorge e Mateus em Itaboraí

 Dupla também celebrou 9 anos de carreira junto a fãs que vieram de longe



A chuva não foi páreo para as cerca de 40 mil pessoas que cantaram e dançaram ao som da dupla Jorge & Mateus, durante a noite mais aguardada da festa de 181 anos de Itaboraí, neste sábado (24/05). Entre elas, três jovens que chegaram à arena de eventos às 5h da manhã, apenas para ficar junto à grade que separa o público do palco. Uma das fãs, Camila Adornes, 18 anos, veio de Curitiba só para assistir a apresentação em Itaboraí.

"Não tem explicação. É o amor", disse a menina, acompanhada de duas amigas, uma delas, a também jovem Kayene, de 18 anos, que hospedou a curitibana em sua casa, em Campo Grande, no subúrbio do Rio de Janeiro.

"Nos praticamente acampamos aqui. Durante o dia, pedimos quentinha, pizza e refrigerante. Trouxemos também alguns presentes para dar a Jorge & Mateus", disse uma outra fã, Mariana, de Niterói, que acompanhava as meninas.

O show em Itaboraí foi especial tanto para fãs, quanto para a dupla. Afinal de contas, em 26 de maio, dois dias depois da apresentação, os sertanejos comemoram o aniversário do primeiro show, ocorrido há 9 anos. No camarim, antes de entrar no palco, eles combinavam a celebração.

"Vamos aproveitar as duas datas para cantar parabéns para a cidade e também para nós. Podemos considerar esse show como nossa apresentação de aniversário", disse Jorge.

Ainda antes de entrar no palco, Mateus já previa a multidão que esperava a dupla.

"Não vi como está lá fora, na plateia, mas posso imaginar. Nós não conseguiríamos chegar aqui atrás (no camarim) sem a ajuda dos guardas municipais", afirmou o cantor.

E o carinho das fãs foi retribuído. Desde o início da apresentação, entre hits como "Amo noite e dia", "A hora é agora", "Flor" e Querendo te amar", Jorge e Mateus fizeram questão de interagir com a plateia. Chamavam algumas fãs pelo nome,  recebiam e davam presentes - a dupla jogava, ao longo de todo o show, toalhinhas brancas bordadas com seus nomes para quem estava mais perto do palco.

"Para vir de longe, sacudindo no ônibus, e chegar cedo no show para ficar espremido na grade tem de valer a pena", disse Mateus.

O auge do carinho foi o convite feito a uma fã para subir ao palco e dançar com Jorge durante uma das canções.

Ao longo de quase duas horas de apresentação, a dupla mostrou versatilidade. Mateus exibiu seu lado roqueiro, com solos de guitarra e interpretações de canções como "Wake me up", da banda de punk rock Green Day. Também foi executada a música "Lepo Lepo", do grupo baiano Psirico.

Num certo momento, a dupla chamou ao palco o prefeito Helil Cardozo, para agradecer a acolhida e parabenizar pela festa.

"Fomos muito bem recebidos, com muito carinho", disse Jorge. "Sou muito grato a essa cidade".

Após o fim da apresentação, a dupla, na saída do palco, ainda atendeu aos fãs que estavam por perto.

"Agradecemos pela oportunidade de participar dessa festa, que também é nossa. Esperamos voltar o mais breve possível", disse Mateus.

Uma grande estrutura foi montada para receber a plateia na arena de eventos, onde um posto de saúde foi montado. Neste sábado, sete médicos. três enfermeiros, 10 técnicos de enfermagem e 10 duplas de maqueiros ficaram à disposição do público, assim como sete ambulâncias e dois carros-maca elétricos.
Ao todo, foram prestados 70 atendimentos, todos sem gravidade, com 15 remoções para o Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior.

Duas praças de alimentação também abrigavam dezenas de barracas que ofereciam lanches de todo o tipo. Banheiros químicos foram espalhados pela arena, incluindo alguns destinados a portadores de necessidades especiais, que também tiveram à disposição uma área exclusiva à frente do palco, para assistir aos shows com tranquilidade.

Uma equipe de segurança particular atuou com 125 homens, com o apoio de 65 guardas municipais e 30 PMs. Nenhuma ocorrência grave foi registrada.

A série de shows em comemoração aos 181 anos de Itaboraí começou no dia 21, com a cantora gospel Aline Barros. Nas noites seguintes, passaram pela arena de eventos os grupos Tchakabum e Psirico (22/05), Só Pra Contrariar (23/05) e a dupla Jorge & Mateus. No domingo (25/05), o padre Fábio de Melo foi o convidado para encerrar a maratona de apresentações.

Além da programação de shows, diversos outros eventos foram programados, incluindo a entrega de obras públicas importantes para a cidade, como dois postos de saúde, duas praças e unidades de educação. Também foi realizado um importante Festival de Balonismo, além de uma etapa do Campeonato Carioca de Motocross. Os dois eventos esportivos movimentaram a cidade, aquecendo o mercado do turismo local, e devem passar a fazer parte do calendário oficial da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares