sexta-feira, 16 de maio de 2014

Itaboraí recebe etapa do Carioca de motocross após 15 anos





A partir das 12h30min deste domingo (18/05), Itaboraí volta, após 15 anos fora do calendário, a receber uma etapa do Campeonato Carioca de Motocross. A pista, na Reta Nova, já está pronta e aguardando a população, que terá acesso gratuito ao evento, inclusive ao treino livre desse sábado (17/05), a partir das 13h, e ao treino classificatório no dia seguinte (18/05), às 9 horas.



"Executamos todo um planejamento buscando satisfazer o público. Espero que as pessoas comparecem em peso para prestigiar o resgate deste evento de grande porte para Itaboraí", disse Marcos Pereira, secretário municipal de Esporte, Lazer e Turismo.

Ao todo, serão 150 pilotos competindo em nove categorias: 50, 60 e 80 cilindradas; nacional; intermediária; sênior 30; sênior 37; sênior 44; e a principal, que é a pro, onde ocorrem duas corridas. A etapa de Itaboraí é a quarta do Campeonato Carioca.

Com 1.200 metros, a pista já está pronta. O público será acomodado em uma arquibancada com vista para todo o local da prova. A Polícia Militar dará apoio ao evento, que terá patrulhamento da Guarda Municipal e acompanhamento de uma ambulância cedida pela Secretaria Municipal de Saúde.

"A pista ficou maravilhosa. Sem dúvidas, uma das melhores do estado e com padrão nacional. O público que comparecer certamente vai apreciar um espetáculo maravilhoso. A arquibancada está de frente para uma rampa que proporcionará grandes saltos", disse Alexandre Caravana, presidente da Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro (Femerj), que organiza a competição com vapoio da Prefeitura.

CAMPEONATO CARIOCA DE MOTOCROSS
Localização da pista: RJ 116, km1, Reta Nova, Itaboraí.
Portões abertos ao público.
Sábado (17/05): 13h - treino livre.
Domingo (18/05): 9h - treino classificatório.
Domingo (18/05): 12h30min - início da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares