segunda-feira, 19 de maio de 2014

Itaboraí empossa mais 101 profissionais concursados da Educação



A secretaria municipal de Educação e Cultura (Semec de Itaboraí), por meio da Secretaria Municipal de Administração empossou, na manhã desta quarta-feira (14/05), no Esporte Clube Comercial, 101 profissionais especialistas aprovados no Concurso Público n° 003/201. Dos 120 concursados habilitados, 101 se apresentaram, os demais não compareceram, pediram adiamento de posse ou desistiram.
A secretária de Educação e Cultura, Susilaine Duarte, deu às boas-vindas aos novos integrantes da rede municipal de ensino e ressaltou a importância de tê-los como colegas de trabalho.
“Eu não canso de dizer que um dos momentos mais emocionantes para mim é dar posse aos concursados. Faz-me lembrar de quando assumi o cargo de professora no município, em 1993. E isso é uma das marcas do governo Helil Cardozo, valorizar e convocar funcionários estatutários”, disse Susilaine, enfatizando que até o momento  já foram convocados mais de 1,5 mil profissionais da Educação.
 Foram convocados 47 agentes administrativos escolares, 23 agentes educativos de creche, 21 coordenadores pedagógicos, 11 professores especializados para educação especial, 9 orientadores educacionais e 9 psicólogos. Os novos funcionários do município assinaram o termo de posse e escolheram sua unidade escolar que irão atuar já a partir desta quarta-feira (14).
Aprovada em 34ª lugar para o cargo de psicóloga, Sthefani Nogueira Saraiva, 29 anos e moradora do Centro da cidade, nem acreditava mais que seria convocada.
“Foi uma surpresa para mim. Estou muito feliz, fiz meu mestrado pela UFRJ sobre 'Estresse em professores do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental', e a minha pesquisa foi nas escolas da rede municipal de ensino de Itaboraí, nos anos de 2012 e 2013. Agora, posso pensar em fazer algo parecido no doutorado, e será mais fácil, pois já faço parte dos funcionários da secretaria de Educação”, comentou Sthefani que também foi empossada como professora de psicologia no início do ano na Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro – Faetec.
Participaram da cerimônia de posse, o secretário municipal de Administração, Jorge Armando Pimentel e o chefe de Gabinete, Márcio Lisboa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares