terça-feira, 13 de maio de 2014

Itaboraí se prepara para receber Campeonato Carioca de Motocross


O secretário municipal de Esporte e Lazer de Itaboraí, Marcos Pereira, esteve na Reta Nova, para acompanhar a montagem da pista que receberá, no dia 18, uma etapa do Campeonato Carioca de Motocross, após 15 anos da última competição ocorrida na cidade. Cerca de 150 pilotos, incluindo vários itaboraienses, vão participar da prova.

"Fico muito feliz em ver concretizado o resgate de um evento deste porte para a cidade. Além de uma grande oportunidade para divulgar a modalidade, faz parte do desenvolvimento de políticas públicas que agregam valor à população", disse Pereira. "Sem dúvidas, teremos momentos espetaculares e de grandes emoções. A dimensão do motocross e a beleza plástica das manobras já são atrativos naturais".

Os competidores serão divididos em nove categorias: 50, 60 e 80 cilindradas; nacional; intermediária; sênior 30; sênior 37; sênior 44; e a principal, a pro, pela qual ocorrem duas corridas. A etapa de Itaboraí é a quarta do Campeonato Carioca, e tem previsão de movimentar cerca de 250 profissionais diretamente envolvidos nos dois dias do evento.

No sábado (17), a partir das 13 horas, ocorre o treino livre. Já no domingo, os motores roncam a partir das 9, quando será realizado o treino classificatório para a competição, que se inicia às 12h30min. Em todos os períodos a entrada será gratuita para a população.

"Posso dizer que a pista de Itaboraí, que terá 1.200 metros, será uma das melhores do estado, com padrão nacional. Convido a todos para prestigiarem o evento e agradeço à Prefeitura por todo o apoio que vem sendo dado", disse Alexandre Caravana, presidente da Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro (Femerj), que organiza a competição com verba e suporte cedidos pela Prefeitura.

De volta ao calendário após sediar uma prova amistosa em 2013, a pista de Itaboraí localiza-se na RJ 116, km 1, Reta Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares