quinta-feira, 29 de maio de 2014

Festejos do aniversário de Itaboraí movimentam comércio, e rede hoteleira bate recorde de ocupação




As recentes atividades em comemoração ao aniversário de 181 anos de Itaboraí impulsionaram o comércio local e a atividade turística do município. Segundo estudo feito pela Prefeitura, a rede hoteleira da cidade, por exemplo, que está em expansão, bateu recorde de ocupação, especialmente nos últimos quatro dias quando aconteceram vários eventos e shows na cidade.

Inaugurado em março, o hotel Promenade Prime registrou no último fim de semana, lotação máxima em suas 96 unidades. "Foram 96 apartamentos ocupados por participantes dos eventos e turistas que vieram conhecer a cidade e sua oferta de eventos. Estamos buscando parcerias, uma delas será com a Prefeitura através da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo”, disse Etinei Júnior, gerente do estabelecimento.

Já no Hotel Palmier, o percentual de ocupação de seus 54 quartos chegou a 90% no último fim de semana, indicador recorde, segundo o proprietário, Alexandre Palmier, que também comemora o números.

O secretário municipal de Esporte, Lazer e Turismo, Marcos Pereira, também ressalta a movimentação do comércio local. "Registramos aumento de até 30% das vendas no comércio, especialmente nos locais de eventos”, afirmou Pereira, responsável pelo levantamento.

A movimentação do setor turístico também chamou a atenção de instituições do ramo. Presidente da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro, Marco Navega ressaltou a importância da cidade.

"Itaboraí está crescendo, em franco desenvolvimento, com onze novos hotéis, sendo que seis já estão em operação. A cidade é boa para viver, bons negócios estão surgindo. É nota mil. Itaboraí tem tudo para atrair o turismo cultural, gastronômico, de aventura, de negócios e religioso”, afirmou Navega.

O calendário de eventos da prefeitura incluiu, além dos shows, patrocinados pela Petrobras, na arena Rio Várzea, uma série de atividades em todos os distritos. Foram vários eventos esportivos, como o 1º Festival de Balonismo, a Etapa do Campeonato Estadual de Motocross, torneios esportivos, e ainda desfiles cívicos e inaugurações, com destaque para a do Ginásio de Manilha. A partir desta semana, uma série de inaugurações está marcada, incluindo a entrega de praças e postos de saúde à população, além da urbanização de ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares