sexta-feira, 9 de maio de 2014

Prefeitura Perto de Você chega ao Apollo II neste sábado (10)


A nona edição do mutirão "Prefeitura Perto de Você" acontece, neste sábado (10/05), no bairro Apollo II, em Itaboraí, das 9h às 17h. O programa leva diversos serviços públicos à população, além do gabinete do prefeito Helil Cardozo e todas as secretarias municipais e parceiros diretamente aos distritos. Os cidadãos poderão usufruir de diversas ações sociais gratuitos no Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) Municipalizado 452 Joaquim Pedro de Andrade. Desta vez, a edição também celebra o Dia das Mães, com homenagens durante o evento.

A Secretaria Municipal de Saúde vai confeccionar próteses dentárias e óculos, além de fornecer o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Serviços de auriculoterapia, fisioterapia e massoterapia também estarão disponíveis, assim como o Odontomóvel - consultório odontológico equipado para dar o primeiro atendimento e orientações de escovação.  Voluntários da pasta também prestarão esclarecimentos sobre outros serviços no local. A Prefeitura conta, ainda, com a parceria da Cruz Vermelha.
Entre os serviços oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social, estarão o cadastramento e informações sobre o Programa Bolsa Família e o Rio Card, e as presenças de equipes da coordenação de Juventude, acessibilidade e dos Centros de Referências de Assistência Social (Cras) e de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

A pasta de Indústria, Comércio e Turismo fornecerá alvarás e orientações  diversas sobre ações como o Microempreendedor individual (MEI), entre outras. A Secretaria de Trabalho e Renda vai instalar um balcão do Sistema Nacional do Emprego (Sine) e fará inscrição para o Pro-Jovem. Já a equipe de Agricultura, Abastecimento e Pesca dará orientações sobre cultivo de plantas e manutenção de hortas, enquanto voluntários da secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo irá distribuirão mudas.

Na tenda da Secretaria Municipal de Fazenda a população terá esclarecimentos a respeito do Imposto sobre Propriedade Territorial Urbana (IPTU), Imposto sobre Transmissão de Bens e Imóveis (ITBI) e Imposto sobre Serviço (ISS). A Procuradoria fará orientações jurídicas e sobre a dívida ativa. A Ouvidoria vai atender normalmente à comunidade. O Transporte também estará presente com sua ouvidoria própria.

A Educação e Cultura levará ao local a escola de artesanatos e uma oficina de leitura. O Esporte e Lazer fará pintura nos rostos das crianças e fornecerá brinquedos.

Parceiros

Diversos serviços jurídicos serão oferecidos, como a realização de casamentos e divórcios, além de atendimento da Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil, Fórum Permanente das Mulheres e Ministério Público. A Fundação Leão XIII concederá gratuidades para emissão de certidões registrais (nascimento, casamento e óbito). O Detran emitirá primeira e segunda vias de identidades, com as fotos sendo tiradas por um estúdio montado no local.

Um salão de beleza será montado no local, fornecendo corte, escova, manicure, limpeza de pele e designer de sobrancelhas. Uma oficina de culinária dará aulas sobre gastronomia.

Serviço:

Prefeitura Perto de Você
10 de maio
das 9h às 17h
Local: Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) Municipalizado 452 Joaquim Pedro de Andrade fica na rua Alfredo Silva Batista, s/nº, Apollo II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares