terça-feira, 6 de maio de 2014

Itaboraí encerra Mês do Livro com peça teatral para alunos da Educação Infantil


A Casa Heloísa Alberto Torres (Chat) foi cenário do encerramento das festividades do Mês do Livro em Itaboraí. Desde 2 de abril, a Prefeitura realizou, semanalmente, eventos ligados ao tema. Nesta quarta-feira (30/04), cerca de 90 alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Clélia Casimiro Nanci, em Jardim Imperial, assistiram ao espetáculo “História meio ao contrário”, de Ana Maria Machado.

Em duas apresentações - manhã e tarde - a peça, dirigida por Zeca Palácio, foi encenada por alunos de teatro da Casa do Artista. A Fundação Cultural de Itaboraí, por meio da Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo, promoveu durante todas as quartas-feiras do mês - exceto no feriado de São Jorge - contações de histórias para as crianças da rede municipal de ensino.

Segundo o diretor da Biblioteca Municipal, Wanderson Silvas, o objetivo foi mostrar a cultura literária de diversas formas às crianças, seja por meio de filmes, fantoches, peças teatrais e outros.

“Nossa intenção é incentivar o interesse pelo livro e a literatura desde a infância, visto que estamos num mundo onde a inclusão digital está cada vez mais presente”, destacou Wanderson.

A diretora do Cemei, Roberta de Oliveira Soares, aprovou a iniciativa:

“Sempre que somos convidados a participar de programações como esta estamos presentes. Nossos alunos adoram, participam e comentam com os pais. É uma forma lúdica de se trabalhar a literatura com eles”, disse Roberta.

Ao todo, cerca de 300 estudantes de Itaboraí participaram das atividades ao longo do mês de abril, quando são celebrados os dias Internacional e Nacional do Livro infantil, e o Dia Mundial do Livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares