sábado, 24 de maio de 2014

Aline Barros emociona o público em Itaboraí


Foi com muita oração e louvor que a cantora gospel Aline Barros subiu ao palco para abrir a série de grandes shows em comemoração aos 181 anos de Itaboraí. Quando o relógio deu meia-noite, já nesta quinta-feira (22/05), uma queima de fogos celebrou a data do aniversário do município, e a artista surgiu com sua banda, emocionando os mais de 20 mil presentes que a aguardavam.
“Hoje é um dia especial. É aniversário desta cidade. E eu tenho a certeza de que Deus está neste lugar. Preciso da ajuda de vocês para, juntos, oferecermos a ele tudo o que há de melhor, como amor e alegria”, disse Aline, durante o espetáculo.
O show teve mais de uma hora de duração, se iniciando com a música “Revolução” e passando por vários clássicos entoados pela evangélica, como “Vou te alegrar”, “Casa do pai” e “Ressuscita”. Antes do término, com “Tua palavra”, o prefeito Helil Cardozo, que é evangélico, foi convidado ao palco para ser abençoado por Ronaldo Barros, pai de Aline e guitarrista da banda.
“Que Deus possa entrar no coração de cada um de vocês e abençoá-lo. Assim como ao prefeito. Que ele possa ter uma administração cheia de bênçãos para fazer a cidade prosperar” ,disse Ronaldo.
Antes do show principal, diversas bandas e cantores se apresentaram no palco secundário. Dentre eles, Kairos, Mariângela Vieira e Carlos Marinho.
“Quero agradecer e parabenizar a população por ter vindo aproveitar o espetáculo em clima de harmonia. Este é o intuito. A festa é feita para vocês, e fico feliz que estejam aproveitando da melhor maneira”, disse Helil ao público.
Acessibilidade

O evento este ano apresentou algumas novidades em relação à estrutura montada para atender ao público. A principal delas é a montagem de uma área específica para a acomodação de pessoas com deficiência e mobilidades reduzidas.
“Moro em Itaboraí há 15 anos, e esta é a primeira vez que venho a um show de aniversário da cidade. Não gosto de tumulto, mas quando soube desta área, fiquei muito feliz. Facilita bastante. Dá até vontade de voltar no outro dia”, disse a dona de casa Adriana de Melo, 35 anos, acompanhada da filha, a pequena Maria Eduarda, 4 anos, que é cadeirante.
Uma tenda da Secretaria Municipal de Saúde foi erguida para atender à população, contando com oito médicos, cinco enfermeiros e dez técnicos de enfermagem. Quatro ambulâncias, com apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), estiveram preparadas para uma eventual necessidade de remoção para o Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior. No entanto, apenas nove atendimentos foram registrados, nenhum com gravidade, sendo a maioria apenas para aferição de pressão arterial.
A Secretaria de Segurança e Defesa Civil fez o patrulhamento com 51 guardas municipais, não registrando qualquer ocorrência. A Polícia Militar e uma equipe com cerca de 50 seguranças particulares deram apoio aos serviços.
Um grupo de 12 profissionais atuou no combate ao comércio ilegal e na manutenção da ordem nas 33 barracas de alimentação instaladas no interior da Arena de Eventos, que ainda contou com mais seis barracas autorizadas, além de 15 na parte externa.
Mais de 25 fiscais orientaram a população no trânsito, que teve fechado o retorno da Avenida 22 de Maio em frente à entrada da Rua Papa João XXIII para melhorar o fluxo de veículos. Os estacionamentos ficaram proibidos nas proximidades da arena, que contou com um ponto de táxi em frente e com o aumento da frota de ônibus.
Programação

Os festejos de 181 anos de emancipação político-administrativa de Itaboraí continuam nesta quinta-feira (22/05), quando Tchakabum e Psirico sobem ao palco. Na sexta-feira (23/05), a missão de empolgar o público é do grupo de samba Só Pra Contrariar. No sábado (24/05) é a vez da dupla sertaneja Jorge e Mateus, com o padre Fábio de Melo encerrando as celebrações no domingo (25/05).
A Arena de Eventos fica na Avenida 22 de Maio, em Rio Várzea. Todos os shows têm entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares