quarta-feira, 14 de maio de 2014

População de Calundu terá aulas de ping-pong e badminton


Durante as obras do Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) de Calundu, que estão operando na fase de fundação com mais de 20 funcionários, o secretário de Esporte e Lazer de Itaboraí, Marcos Pereira, anunciou que a população do bairro terá à disposição, já a partir deste mês, aulas de ping-pong e badminton, com equipamentos e um profissional de educação física cedidos pela Prefeitura.

"Não há dúvidas de que, após concluído, o CEU será um grande legado para os cidadãos. E para a população já ir sentindo os benefícios de esporte e lazer que terão, vamos começar a oferecer algumas atividades já neste mês" - disse Marcos, ao lado do encarregado da obra, Samuel de Souza.

O CEU de Calundu está orçado em R$ 2.116.276,48, verba que vem de um convênio da Prefeitura com o Governo Federal. O complexo está sendo erguido em uma área de 3.000m², com o objetivo de integrar em um mesmo espaço físico programas e ações setoriais que visam a promoção da cidadania.

"Eu contava com uma renda que era gerada pelo pessoal que vinha jogar bola aqui no campo que tinha antes do início das obras. Tenho a esperança de que, quando tudo terminar, possa voltar a lucrar. Agora, no entanto, a situação está complicada. Fico muito feliz em saber que o secretário entendeu isto e está disposto a nos ajudar. Estas ações de ping-pong e badminton poderão servir não apenas pra eu voltar a vender, mas para a população ter oportunidades para interagir e praticar esportes" - disse Wellington da Silva, 40 anos, dono de um bar em frente às obras.

O CEU fica na esquina da Avenida Genésio da Costa Cotrim com a Rua Ilda Araújo, e receberá uma quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground, pista de corrida e caminhada, dois edifícios com salas multiuso, um pólo do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), biblioteca, telecentro e um auditório para 60 pessoas com camarim.
A praça abrigará, ainda, ações de formação e qualificação para o mercado de trabalho, bem como políticas de prevenção à violência e inclusão digital. O entorno será todo arborizado e contará com bicicletário e canteiro para leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares