sábado, 24 de maio de 2014

Só Pra Contrariar anima Itaboraí debaixo de chuva


Nem a forte chuva que caiu sobre Itaboraí impediu que ao menos 40 mil pessoas fossem ao encontro dos pagodeiros do Só Pra Contrariar (SPC), nesta sexta-feira (23/05), seguindo as celebrações de 181 anos de emancipação político-administrativa do município. Os sambistas, que celebram  25 anos do grupo, fizeram questão, ainda, de cantar parabéns para a cidade.

"Só tenho a agradecer pelo carinho e pela presença de cada um de vocês. À esta cidade linda, deixo os meus parabéns, que são extensivos ao prefeito Helil Cardozo pela sua atitude nobre. São gestos assim que fazem a diferença", disse Alexandre Pires, vocalista do grupo, se referindo ao momento em que Helil convidou dois portadores de deficiência, que estavam juntas ao restante do público, a assistir ao show próximas ao palco.

A apresentação dos sambistas durou quase duas horas. Quando apareceram, os fãs deliraram com a música de abertura: "O samba não tem fronteiras". Na seqüência,a veio "É bom demais". A chuva começou a cair forte, mas o público não se importava. Dançou e se emocionou com hitscomo "A barata", "Mineirinho" e "Sai da minha aba".

"Cheguei aqui às 18 horas pra garantir lugar junto à grade e ficar bem perto deles. Amo esse grupo", disse Fernanda Carol dos Santos, 17 anos, estudante, moradora do Centro de Sambaetiba, que foi ao show com mais 10 pessoas, eentre elas, sua irmã Camila, a quem Alexandre Pires homenageou durante o sucesso "Tá por fora".

O show contou, ainda, com uma parte dedicada a versões de outros grupos de samba e pagode de sucesso. Katinguelê, Negritude Jr., Molejo e Raça Negra foram os homenageados, antes de a apresentação se encerrar com "Essa tal liberdade".

"Maravilhoso o show. Espero que o público tenha gostado. Afinal, o aniversário é de Itaboraí, mas o presente é para a população. Ela, sim, que é a responsável e a merecedora dessa festa", disse o prefeito.

Antes do SPC, a banda local Simples Desejo aqueceu o público presente, que ainda dançou ao som do grupo Nosso Querer.

Estrutura



Uma tenda da Secretaria Municipal de Saúde esteve à disposição para atender à população, contando com 12 médicos, cinco enfermeiros e dez técnicos de enfermagem. Cinco ambulâncias, com apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), estiveram preparadas para uma eventual necessidade de remoção para o Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior. No entanto, houve apenas uma até o encerramento do show principal, registrando, ao todo, 11 atendimentos no local.

A Secretaria de Segurança e Defesa Civil fez o patrulhamento com 80 guardas municipais, não registrando qualquer ocorrência. A Polícia Militar e uma equipe com 98 seguranças particulares deram apoio aos serviços.

Um grupo de 14 profissionais atuou no combate ao comércio ilegal e na manutenção da ordem nas 33 barracas de alimentação instaladas no interior da Arena de Eventos, que ainda contou com mais seis barracas autorizadas, além de 15 no exterior da área.

Ao todo, 30 fiscais orientaram a população no trânsito, que teve fechado o retorno da Avenida 22 de Maio em frente à entrada da Rua Papa João XXIII para melhorar o fluxo de veículos. Os estacionamentos ficaram proibidos nas proximidades da arena, que contou com um ponto de táxi em frente e com o aumento da frota de ônibus para facilitar os cidadãos.

Programação



Os festejos de 181 anos de emancipação político-administrativa de Itaboraí continuam na noite deste sábado (24/05), com a dupla sertaneja Jorge e Mateus. No domingo (25/05), o padre Fábio de Melo é o responsável por encerrar as celebrações.

A Arena de Eventos fica na Avenida 22 de Maio, Rio Várzea. Todos os shows têm entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares