sábado, 3 de maio de 2014

Presidente do Itaprevi é empossada no Comitê de Investimentos


A presidente do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores de Itaboraí (Itaprevi), Erica Saraiva, foi empossada como membro no Comitê de Investimentos da instituição na manhã de quinta-feira (24/04).

O Comitê de Investimentos foi criado pelo Ministério da Previdência Social (MPS) através da portaria n° 170/2012, que determina sua implantação nos municípios com Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). A portaria reforça a missão orientadora e supervisionadora do MPS, criando mais mecanismos de proteção e de boa gestão dos recursos financeiros previdenciários dos RPPS.
 
 “Quero dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo ex-presidente do Instituto, Geraldo Saraiva, quando houve uma economia de mais de R$ 1,8 milhão de taxa administrativa anual, algo nunca visto em gestão anteriores. Esse dinheiro será investido na construção da nova sede do Itaprevi e em melhorias para a Instituição. Um dos meus objetivos é manter o comprometimento com o bom uso do dinheiro público”, destacou Erica Saraiva.

O presidente do Comitê de Investimentos, o servidor Flávio de Carvalho, vê a entrada da Erica Saraiva como um prosseguimento das ações.

“A economia está em um momento delicado, então temos que seguir protegendo os recursos do Instituto, como sempre fizemos. O Comitê de Investimentos visa dar transparência. Desta forma, disponibilizamos em nosso site oficial (www.itaprevi.rj.gov.br) todos os investimentos, rentabilidade, autorização de aplicação, dentre outros”, destacou Flávio.

O Comitê de Investimentos do Itaprevi, conta ainda com as servidoras Marli de Oliveira, diretora previdenciária; Rosiléia Angeloff, diretora administrativa e financeira; e a professora e diretora escolar da rede municipal Cláudia Loureiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares