quinta-feira, 22 de maio de 2014

Balão inédito em forma de bolo gigante colore o céu de Itaboraí no aniversário de 181 anos da cidade


O balão-bolo é surpresa da equipe de balonismo; comemorações vão até domingo com shows na arena Rio Várzea

Itaboraí acordou com uma bela surpresa no céu, nesta quinta-feira, 22 de maio, quando a cidade celebrou seus 181 anos. Um imenso balão em forma de bolo de aniversário sobrevoou as ruas do município, enquanto, na Praça Marechal Floriano Peixoto, milhares de estudantes se preparavam para o desfile em comemoração à data.

O presente, inédito no Brasil, foi oferecido pelos desportistas que entre os dias 16 e 18 participaram do I Festival de Balonismo de Itaboraí, atividade que fez parte dos festejos de aniversário. Com o sucesso do evento, presentearam a cidade com o "balão-bolo".

"Eu adorei a ideia, e fiquei muito feliz com o presente. Itaboraí merece", disse o prefeito Helil Cardozo.

Por volta das 7h30, o bolo de aniversário gigante com a mensagem de felicitações a Itaboraí subiu, acompanhado de outros balões, colorindo o céu. Moradora de Nova Cidade, a cabeleireira Fabiana Garcia, 30 anos, se emocionou.

"Foi lindo e surpreendente. Jamais imaginei ver uma coisa dessas, e passou bem baixinho, perto da minha casa. Ganhei o meu dia, logo pela manhã", disse Fabiana. Muitas pessoas saíram às ruas e tiraram fotos do bolo surpresa.

A festa pelos 181 anos da cidade começou no início de maio com desfiles cívicos, mutirão de serviços e inaugurações, entre elas, as primeiras residências terapêuticas para pacientes com problemas mentais. Nesta quinta (22), aconteceram os últimos desfiles na Praça Marechal Floriano Peixoto com a presença do prefeito, do vice-prefeito, Audir Santana e dos secretários de Esporte, Lazer e Turismo, Marcos Pereira e de Educação, Susilaine Duarte.

O evento, que mais uma vez foi marcado por homenagens, contou com a participação de 37 escolas e instituições que atuam no município. Além da presença do chefe do Executivo e sua equipe, vereadores, deputados e outras autoridades das cidades vizinhas também participaram.

Um destaque foi a presença de muitos jovens. O Espaço Universitário (EU), setor da prefeitura que atende a alunos com o transporte gratuito para a faculdade, desfilou com cerca de 400 pessoas, entre funcionários, voluntários e alunos, que levantaram a bandeira contra o preconceito.

 “Achei muito boa a participação dos alunos, a forma com a qual aderiram a campanha, o fato de terem driblado o calor e seus compromissos diários para gritarem por igualdade. Cada dia me dá mais orgulho trabalhar para essas pessoas”, disse o coordenador do EU, Thiago Thitow.

Finalizando o evento, cavaleiros do município realizaram a tradicional volta de cavalo pela praça. Entusiasmo e feliz com o resultado do desfile, Helil Cardozo também montou em um dos cavalos e levou a bandeira de Itaboraí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares