sábado, 24 de maio de 2014

Psirico e Tchakabum dividem o palco e animam a festa de 181 anos de Itaboraí


Uma multidão de pelo menos 40 mil pessoas comemorou, nesta quinta-feira (22), os 181 anos de emancipação político-administrativa de Itaboraí, na arena de eventos, no Rio Várzea. A festa ficou por conta dos grupos Tchakabum e Psirico, que agitaram os fãs ao som de muito axé, com direito às duas bandas tocando juntas, no fim da noite.

O carioca Tchakabum, formado pelos irmãos Marcelo e Monsueto Meneses, e a dançarina Elaine Costa, abriram a noite, e empolgaram a multidão com seus grandes sucessos “Tesouro do Pirata”, “Dança da Mãozinha” e “Explosão”, além das novas canções “Delícia de Mulher” e “Tira Tira”.

“É uma alegria para nós estarmos aqui novamente, agora em um evento tão grandioso, comemorando os 181 anos da cidade. Estivemos aqui no carnaval e ficamos entusiasmados com a energia e empolgação da galera que não parou um minuto sequer”, disse Monsueto, cantando no meio da multidão.

Interagindo com o público, o Tchakabum chamou várias pessoas para subir ao palco e dançar a coreografia junto ao grupo. O morador de Nancilândia João Pedro dos Santos, 13 anos, fez seu show à parte, e surpreendeu até os dançarinos da banda. Quem também fez bonito foi Letícia Santiago, 16 anos, com a música estava na ponta da língua e a dança na ponta dos pés

“A festa e a organização estão incríveis. Estou me sentindo em um carnaval fora de época, é muita alegria e diversão. Quero vir todos os dias, pois a programação está perfeita”, comentou Letícia.

O prefeito de Itaboraí, Helil Cardozo, fez questão de recepcionar os artistas da festa e desejou um bom show para todos.

“Desejo que todos os dias de festa sejam repletos de paz e diversão, pois vocês merecem momentos de lazer e alegria”, destacou Helil Cardozo, falando também ao público.

Pela primeira vez cantando em Itaboraí, o grupo baiano Psirico, que ganhou projeção nacional com o hit “Lepo Lepo”, -considerada a música do verão 2014 - agitou a galera. O vocalista Márcio Victor ficou visivelmente emocionado com a quantidade de pessoas presentes, e puxou o coro do “Parabéns pra você”, homenageando a cidade pelos seus 181 anos.

“Quando pintou na agenda que teria show aqui em Itaboraí eu pensei que não ia dar ninguém. Mas quando eu vi essa quantidade de gente, inclusive muitos baianos, meu pensamento foi por terra. Senti cheiro de azeite e de acarajé, e até bandeira do estado da Bahia eu vi aqui", disse o cantor. "Acho que conseguimos fazer um carnaval na cidade, de paz e de gente dançando. Espero voltar aqui mais umas mil vezes, pois adorei a receptividade e vi muitas crianças. Quando se tem crianças a energia é purificada”, enfatizou Márcio Victor, que ainda deu uma palinha tocando bateria e percussão em algumas músicas.

Fechando bem a noite, Márcio convidou os colegas do Tchakabum para voltarem ao palco. As duas bandas, então, tocaram juntas, contagiando ainda mais o público.

Antes do show principal, diversas bandas e cantores também se apresentaram. Dentre eles, Douglas Raridade, Samba Rock e DJ Nadivan.

Segurança

Para garantir a segurança do público, foi implantado detector de metais na entrada do evento, além de revista pessoal e controle de acesso. A Secretaria de Segurança e Defesa Civil fez o patrulhamento com 68 guardas municipais, em pontos estratégicos do evento, interno e externamente. A Polícia Militar e uma equipe com cerca de 80 seguranças particulares deram apoio aos serviços. Também houve operação da Lei Seca nos arredores da festa.

Um grupo de profissionais do Departamento de Postura do Município atuou no combate ao comércio ilegal e na manutenção da ordem nas 33 barracas de alimentação instaladas no interior da Arena de Eventos, que ainda contou com mais seis barracas autorizadas em pontos específicos e outras 15 na parte externa.

Mais de 30 fiscais orientaram a população no trânsito, que teve fechado o retorno da Avenida 22 de Maio em frente à entrada da Rua Papa João XXIII para melhorar o fluxo de veículos. Os estacionamentos ficaram proibidos nas proximidades da arena, que contou com um ponto de táxi em frente e com o aumento da frota de ônibus.

Uma tenda da Secretaria Municipal de Saúde foi erguida para atender à população, contando com cinco médicos, três enfermeiros e oito técnicos de enfermagem. Cinco ambulâncias, com apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), estiveram preparadas para uma eventual necessidade de remoção para o Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior. No entanto, apenas quinze atendimentos foram registrados, além de cinco remoções para o hospital, a maioria por consumo em excesso de bebida alcoólica.

O evento contou ainda com três Praças de Alimentação, banheiros químicos para portadores de necessidade especiais e sanitários móveis.

Programação

Os festejos de 181 anos de emancipação político-administrativa de Itaboraí continuam nesta sexta-feira (23/05), quando sobe ao palco o grupo de pagode romântico Só Pra Contrariar (SPC). No sábado (24/05), a missão de agitar o público fica por conta da dupla sertaneja Jorge e Mateus. E encerrando as celebrações, domingo (25/05) é a vez do padre Fábio de Melo.

A Arena de Eventos fica na Avenida 22 de Maio, em Rio Várzea. Todos os shows têm entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares