quarta-feira, 28 de maio de 2014

Prefeitura de Itaboraí dará aumento de 6% a mais de 5 mil servidores neste mês


O reajuste salarial para os 4.400 servidores públicos que trabalham em regime estatutário e os mais de 1.015 aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Itaboraí (Itaprevi) será de 6% este ano. O prefeito Helil Cardozo
concede, a título de revisão geral anual, a correção sobre o vencimento relativo a maio, a ser pago a partir da próxima quarta-feira (28). Sobre estes valores ainda serão acrescidos anuênios
(gratificações por tempo de serviço), complementações para quem ganha abaixo do salário mínimo, auxílio-transporte e outros benefícios.

O aumento atende a Constituição Federal, que prevê reajuste anual a servidores públicos, e a Lei Complementar 129/2011, que garante o reajuste anual em 1°de maio.

“Este mês é um período especial para nossa cidade, com muitos eventos e comemorações de aniversário. Tudo isso só é possível graças ao trabalho e empenho de nossos servidores, que realizam as ações, estão na linha de frente, junto com a população, ouvindo as demandas e
fazendo o possível para resolver os problemas, que são inúmeros. Nada mais justo a concessão desse aumento como uma forma de reconhecimento a todos estes trabalhadores”, destacou o prefeito Helil Cardozo.

O secretário municipal de Administração, Jorge Armando Macedo, afirmou que o reajuste anual do funcionalismo foi baseado em estudos que levaram em conta o grau de impacto na folha de pagamento. Ainda de acordo com o gestor, o pagamento dos servidores de Itaboraí será sempre efetuado no penúltimo dia útil do mesmo mês, seguindo determinação do prefeito Helil Cardozo.

"Os servidores irão receber o pagamento com bastante antecedência. Essa antecipação é resultado de uma política de austeridade que nos permite planejar os gastos, favorecendo os servidores e a população”, explicou Armando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares