terça-feira, 27 de maio de 2014

Missa campal e show do padre Fábio de Melo emocionam 20 mil fiéis em Itaboraí


Na noite deste domingo (25), a música católica do padre Fábio de Melo fechou os shows em comemoração aos 181 anos de emancipação político-administrativa de Itaboraí. Antes da apresentação, uma missa campal em ação de graças foi celebrada pelo sacerdote católico Norberto Donizetti Brocardo, da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, localizada no distrito de Porto das Caixas.

O prefeito Helil Cardozo assistiu à missa ao lado da primeira-dama e coordenadora do Projeto Vida em Movimento, Ana Cardozo, do vice-prefeito, Audir Santana, da prefeita de Rio Bonito, Solange Almeida (PMDB), do deputado estadual Felipe Peixoto (PDT) e
 dos vereadores Rosana Rosa (PC do B), Bil (PDT) e Sandro Construforte (PR). Ele também anunciou aos fiéis uma surpresa sobre as festividades para o dia de Corpus Christi.

“No dia 19 de junho, vamos fazer uma grande festa católica aqui na cidade. A Avenida 22 de Maio será tomada por um gigantesco tapete de sal, que será confeccionado por vocês, e deverá ser o maior do Estado do Rio ou, talvez, do Brasil. Vamos celebrar esta data com muita oração, expressar a nossa fé de todas as formas, cantando, rezando e fazendo este tipo de arte. Contem com nosso apoio”, garantiu Helil ao público católico.
O prefeito também agradeceu à população pelos cinco dias de shows em clima de paz e tranquilidade.

“Muito obrigado a todos que vieram prestigiar os eventos. O Senhor tem glorificado e sustentado nossa administração nestes 17 meses que estou à frente da Prefeitura. Espero que nos próximos eventos as pessoas sejam contagiadas por esta alegria que vivemos nesta semana e que venham mais multidões como esta para nossas festas. Que Deus abençoe a todos rica e abundantemente”, discursou o prefeito, sob aplausos da plateia.

A consagração contou ainda com a presença dos líderes das Paróquias de São Francisco de Assis, localizada no bairro Apolo II, Nossa Senhora de Fátima, em Manilha, São Pedro Apóstolo, em Venda das Pedras, São João Batista, Centro de Itaboraí, e do Reitor do Seminário São José de Niterói, Padre Douglas.

O show

Esta é foi segunda vez que Fábio de Melo se apresentou em Itaboraí. A primeira ocoreu em 2011, durante as comemorações pelo aniversário de 178 anos da cidade. No palco principal, montado com um cenário que divulga seu último CD, “Queremos Deus”, o padre mineiro se deparou com uma multidão de 20 mil pessoas, que cantaram e se emocionaram com as músicas e mensagens do sacerdote.

“É uma honra ter sido escolhido para encerrar a programação dos shows de aniversário da cidade e fazer parte desta festa mais uma vez”, afirmou o sacerdote, que fez questão de cumprimentar e abençoar os fiéis que estavam atrás do palco.

Ele deixou uma mensagem aos itaboraienses׃

“Desejo a cada um que a experiência de fé possa se unir ao cotidiano e que Deus possa transformar a nossa vida e nosso coração diariamente”, acrescentou o sacerdote, que já vendeu mais de 2 milhões de cópias de CDs, além de 500 mil livros.

“Espírito Santo Repousa” foi a canção de abertura do show, que se iniciou às 21h30 e se estendeu até às 23h20. “Faço nova todas as coisas”, “Chuva de Graça”, “Utopia”, “Tudo Posso” e “Faz um milagre em mim”, do cantor gospel Regis Danese, foram alguns dos sucessos cantados em coro com o público.

Durante a apresentação, o padre também aproveitou para pregar o evangelho e passar mensagens de motivação durante as músicas, fazendo muita gente se emocionar. Muitos fiéis de diversas partes do Estado foram à arena de Itaboraí. Houve quem chegasse às 16h30, para conseguir um bom lugar com suas cadeiras de praia.

“Acompanho o padre há 5 anos. Cheguei aqui às 4h30 da tarde para pegar este espaço bem pertinho da grade e só saio quando o show acabar”, afirmou a dona de casa Cristiane Pavão, 33 anos, que veio de Pilares, no Rio de Janeiro. "Fiquei um tempo afastada de Deus e ele me resgatou. Vi um vídeo com uma apresentação dele e li o livro 'Quem me roubou de mim'. Desde então, comecei a acompanhá-lo. Ele é simplesmente
fantástico”, contou.

“Quando soube pela televisão que o Padre Fábio de Melo estaria se apresentando em Itaboraí, eu e minha família programamos este passeio. É a primeira vez que estamos nesta cidade e também o primeiro show dele que participamos. Gostamos das mensagens e da forma como ele se expressa com os católicos, sem todo aquele formalismo exacerbado dos líderes católicos. Ele fala o que precisamos ouvir e é isso que nos faz segui-lo”, afirmou o motorista Alexandre Rodrigues, 29 anos, que veio de Campo Grande para assistir ao show com o pai, a mãe, a irmã e o cunhado.

Ao longo dos cinco dias de shows, cerca de 150 mil pessoas passaram pela arena de eventos de Itaboraí. A apresentação mais concorrida foi no sábado (24/05), quando 40 mil pessoas lotaram a arena para assistir a dupla sertaneja Jorge & Mateus. Também passaram pela Arena a cantora evangélica Aline Barros, que abriu as comemorações e cantou para 20 mil pessoas, os grupos Tchakabum e Psirico, que agitaram 40 mil fãs ao
 som de muito axé, os pagodeiros do Só Pra Contrariar (SPC), com 40 mil pessoas à Arena. O clima de paz e tranquilidade marcou todos os dias de festa, sem ocorrência grave registrada pela Polícia Militar.

Atendimentos

Uma tenda da Secretaria Municipal de Saúde foi erguida para atender à população, contando com cinco médicos, três enfermeiros e oito técnicos de enfermagem, que estavam à disposição para atendimentos emergenciais, que puderam ser efetuados nas duas tendas climatizadas montadas no local, preparadas com leitos para hidratação, remédios e desfibriladores.

Cinco ambulâncias, com apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e dois carrinhos elétricos para remoção estiveram preparados para uma eventual necessidade de remoção para o Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior. No entanto, apenas seis atendimentos foram registrados, nenhum com gravidade, sendo a maioria apenas para aferição de pressão arterial.

A Secretaria de Segurança e Defesa Civil fez o patrulhamento com 51 guardas municipais, posicionados em pontos estratégicos do evento Mais de 100 profissionais de segurança privada atuaram durante os cinco dias de shows, além de policiais militares, que deram apoio ao evento, assim com o Conselho Tutelar. Uma equipe de 12 fiscais do
 Departamento de Posturas do Município atuou no combate ao comércio ilegal e na manutenção da ordem das 54 barracas de alimentação instaladas no interior da Arena de Eventos.

Mais de 25 fiscais orientaram a população no trânsito, que teve fechado o retorno da Avenida 22 de Maio em frente à entrada da Rua Papa João XXIII para melhorar o fluxo de veículos. Os estacionamentos ficaram proibidos nas proximidades da Arena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares