quinta-feira, 15 de maio de 2014

Mais médicos: vice-ministra da Saúde de Cuba visita Itaboraí nesta sexta-feira (16)


A vice-ministra da Saúde de Cuba, Estela Cristina Luna Morales, visitará o município de Itaboraí na próxima sexta-feira (16), às 9h, para acompanhar mais de perto as atividades dos profissionais cubanos que atuam no município pelo Programa Mais Médicos, do Governo Federal.

Estela Cristina Luna Morales está no Brasil para participar de um evento do Instituto Sul-americano de Governo em Saúde (ISAGS), que acontece até sexta-feira (15) no Rio de Janeiro. Ela é a coordenadora nacional de Cuba na Cooperação entre o governo brasileiro e a Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) para a contratação de médicos cubanos.

Acompanhada por um representante do Ministério da Saúde, Cristina será recebida pelo Prefeito Helil Cardozo, pelo secretário municipal de Saúde, Edilson Francisco dos Santos, e por gestores da pasta no Salão Nobre da Prefeitura, no Centro da cidade. A vice-ministra também irá conhecer pessoalmente as Unidades de Saúde da Família de Areal e Jardim Planalto, onde trabalham dois médicos vindo de Cuba, para presenciar as condições de trabalho dos profissionais, a relação médico-paciente e como está sendo realizado o atendimento à comunidade.

Itaboraí tem 15 médicos cubanos que chegaram à cidade por meio do programa do Governo Federal. Cada um atende, em média, 30 pacientes por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares