segunda-feira, 19 de maio de 2014

Jardim Itamaraty recebe novo núcleo do Viva Vôlei


A Prefeitura de Itaboraí inaugura, neste sábado (17/05), seu quinto núcleo do Programa Viva Vôlei, em parceria com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). A parceria já atende cerca de 400 crianças e adolescentes no município, desde o ano passado. A nova unidade ficará localizada na Escola Municipal Vereador Dimas Monteiro Nogueira, em Jardim Itamaraty, capacitada para atender tanto a estudantes do colégio quanto demais moradores, especialmente da região de Visconde de Itaboraí.

"Esse programa já é um grande sucesso na nossa cidade. Ficamos muito felizes em participar dessa ampliação que está sendo feita pelo prefeito Helil Cardozo. A iniciação esportiva e a integração com a comunidade são duas belas marcas do Viva Vôlei", disse o secretário municipal de Esporte, Lazer e Turismo, Marcos Pereira.

A inauguração ocorrerá após os desfiles cívicos de Visconde de Itaboraí, marcados para as 14 horas na Avenida Getúlio Vargas. No lançamento do núcleo, as crianças terão a oportunidade de vivenciar e conhecer mais a fundo a modalidade e já poderão realizar as pré-inscrições. Para isto, é necessário apresentar atestado médico, declaração escolar (que não precisa ser necessariamente da escola-sede do núcleo), assinatura do responsável, foto 3x4 e ter de 7 a 14 anos.

"Esperamos uma boa adesão da população de Visconde de Itaboraí. Em geral, a participação no Viva Vôlei já tem crescido consideravelmente. Além das atividades diárias, estamos buscando pequenas competições e realizando mais integração entre os núcleos" - disse Danielle Duarte, coordenadora do Viva Vôlei em Itaboraí.

O Viva Vôlei
O Viva Vôlei é um projeto de iniciação ao voleibol, cuja diretriz é educar e socializar meninos e meninas de 7 a 14 anos através do esporte. Foi iniciado em 1999 pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), quando, em 2003, foi criado o Instituto Viva Vôlei para gerenciar o projeto, que tem a chancela e o apoio institucional da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Atualmente são 75 centros em atividade no país, atendendo a cerca de 30 mil crianças e adolescentes de 17 estados brasileiros, gerando aproximadamente 350 empregos diretos e indiretos. O Viva Vôlei fica responsável por ceder todo o material técnico, assim como realizar a reposição periódica conforme demanda e supervisionar os núcleos, a forma de treinamento e capacitar os professores, sendo estes profissionais cedidos pelas prefeituras.


Matrículas

As matrículas também seguem abertas nos quatro outros núcleos de Itaboraí.  Confira abaixo os horários de atendimento de cada unidade:

E. M. Genésio da Costa Cotrim (Reta Velha)
Terça e quinta-feira, das 8 às 11 e das 14 às 17 horas.

E. M. Marly Cid de Almeida Abreu (Nancilândia)
Segunda e quarta-feira, das 8 às 11 e das 14 às 17 horas.

E. M. Clara Pereira de Oliveira (Nova Cidade)
Terça-feira, das 8 às 11 e das 14 às 17 horas, e sábado, das 8 às 14 horas.

Ginásio Carlos Castilho Bonan Tiberto (Cidade Sallém)
Segunda e quarta-feira, das 8:30 às 11:30 e das 14 às 17 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares