quarta-feira, 7 de maio de 2014

Programação completa no aniversário de 181 anos de Itaboraí


Artistas consagrados como a cantora gospel Aline Barros, o padre Fábio de Melo e a dupla sertaneja Jorge e Mateus são algumas das atrações reservadas para maio em Itaboraí, quando, no dia 22, a cidade comemora 181 anos de Emancipação Político-Administrativa. Os grupos Psirico, Tchakabum e Só Pra Contrariar também fazem parte da festa. Durante todo o mês, uma extensa programação preparada pela Prefeitura vai levar cultura, esporte, lazer, ações sociais, atividades para a terceira idade e outros eventos importantes, quase que diariamente. Com o tema “Itaboraí 181 anos – Essa festa é nossa!”, o aniversário do município também será marcado pela entrega de obras importantes à população, como escolas, praças, postos de saúde e locais para a prática esportiva. Ao todo, 11 equipamentos serão entregues.

Assim como em 2013, os shows principais acontecerão na arena de eventos localizada na Avenida 22 de maio, na altura do bairro Rio Várzea, dos dias 21 a 25, com entrada gratuita. Os shows religiosos começam às 21h, e os demais, às 22:30h.


  • No dia 21 (quarta-feira), Aline Barros canta sucessos como “Sonda-me, usa-me”, “Deus do Impossível”, “Ressuscita-me” e “Casa do Pai”. 
  • No dia 22,  o público vai cantar e dançar com as bandas Tchakabum  e Psirico
  • No dia 23, é a vez do pagode romântico do grupo Só Pra Contrariar


  • No sábado 24, a dupla sertaneja Jorge e Mateus sobe ao palco.
  • E encerrando os grandes shows, no domingo 25, o padre Fábio de Melo canta para a comunidade católica. Nesse dia, uma missa abre as comemorações na arena, às 9h.


O mês de aniversário de Itaboraí foi aberto neste sábado (03), com os Desfiles Cívicos Escolares realizados por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Com o tema “Identidades e culturas de Itaboraí: a riqueza das diferenças”, os desfiles acontecerão nos fins de semana e também no dia 22 em oito pontos da cidade: Reta, Sambaetiba, São José, Venda das Pedras, Itambi, Visconde, Manilha, Apollo e Centro, envolvendo aproximadamente 20 mil pessoas.

O mês de maio contará ainda com atividades para a melhor idade, homenagem ao Dia das Mães, Festival de Balonismo, etapa do Campeonato Estadual de Motocross, exposições e atividades recreativas e esportivas. Haverá, ainda, Encontro de Motociclistas e jogos de futebol pela série C do campeonato carioca no estádio Alzirão, envolvendo a equipe da Associação Desportiva Itaboraí (ADI).

Músicos locais também terão espaço na festa, por meio do projeto Canta Itaboraí, com apresentações no dia 8, a partir das 19h, na Praça Marechal Floriano Peixoto. Já no dia 10, a ação social Prefeitura Perto de Você leva toda a estrutura da administração municipal para a Escola Municipalizada Joaquim Pedro de Andrade, no Apollo II, onde a população poderá contar com diversos serviços e a presença do prefeito e todo o seu secretariado, que estarão à disposição para atendimentos personalizados.


  • Em ano de Copa do Mundo, a exposição "Itaborahy: a memória através da bola" mostrará a ligação histórica da cidade com o esporte na Casa Heloisa Alberto Torres. 


Ao todo, serão 28 dias de programação, entre 3 de maio e 2 de junho, para celebrar o aniversário de Itaboraí, com todas as atividades gratuitas.

Novos postos de saúde, escola e equipamentos
Uma série de inaugurações também está prevista para os próximos 30 dias na cidade. Na área da Saúde, haverá a entrega de dois postos de saúde, em Ampliação e Monte Verde, além do início do funcionamento do Serviço de Residência Terapêutica de Saúde Mental no Hospital Municipal Leal Junior. No setor de Educação, será inaugurado o Espaço de Atendimento ao desenvolvimento Integral (Eadi), no Centro, e a Escola Municipal de Tempo Integral Juíza Patrícia Lourival Acioli, em Itambi. O bairro também vai ter ruas urbanizadas e uma nova quadra na Escola Municipal José Fereira. Já em Manlha, haverá a reinauguração do Ginásio Júlio de Castilho Bonansio. No Jardim Imperial, será inaugurada uma praça no, que contará com uma Academia da Saúde e a urbanização das ruas em seu entorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares