quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Prefeitura de Itaboraí realiza entrega de óculos à população


A Prefeitura de Itaboraí, em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, realizou, na manhã da quarta-feira (11/12), a entrega de óculos de grau às pessoas que realizaram exames de vista na ação social “Prefeitura Perto de Você”, ocorrida em outubro e novembro nos distritos de Manilha e Visconde, respectivamente.
Dezenas de pessoas compareceram à entrega, que contou ainda com um café da manhã. Ao todo, 114 pacotes, contendo um ou dois óculos cada, foram destinados aos munícipes. Os óculos, com diferentes armações e graus, foram entregues dentro de uma caixa apropriada.
Segundo o prefeito de Itaboraí, Helil Cardozo, que discursou ao lado do chefe de Gabinete, Márcio Lisboa, o projeto tem o objetivo de resgatar a cidadania dos cidadãos.
“Um grande parceiro deste projeto é o Governo Estadual, que por intermédio e bom relacionamento com o nosso vice-prefeito, Audir Santana, que já foi deputado estadual, oferece, em nossas ações sociais, exames de vista gratuitos e confecção de óculos para a população”, ressaltou o chefe do Executivo.
A primeira pessoa a receber os óculos das mãos do prefeito foi a moradora de Manilha Celi Lemos Cunha, 46 anos.
“A última vez que usei óculos foi há mais ou menos 10 anos. Sentia minha vista muito fraca e cansada, mas não tinha condições de fazer o exame e comprar os óculos. Eu estou muito feliz, já experimentei e aprovei, inclusive minha armação ficou do jeitinho que eu escolhi. Posso dizer que foi um presente de natal antecipado”, afirmou Celi, que participou da ação social em Manilha, em 19 de outubro.
Já a aposentada Reny Mesquita, 74 anos e moradora de Santo Expedito, ficou satisfeita com a rapidez da entrega dos óculos.
“Eu participei da ação social de Visconde, no dia 9 de novembro, e hoje já estou aqui os recebendo. Para mim é muito bom, pois por conta da minha diabetes tenho que fazer exames de vista todos os anos, e meus óculos são muitos caros, foi uma economia e tanto”, elogiou.
Essas ações e outras mais, como tratamento dentário, serviços de emissão de diversos documentos, serviços jurídicos, com a presença da Defensoria e do Ministério Público, e audiência com o juiz do Fórum de Itaboraí são oferecidos à população. Além da atuação do Gabinete Itinerante, no qual o prefeito e seu secretariado realizam atendimento diretamente aos cidadãos, durante o período do evento.
“Já vamos para a quinta edição do projeto 'Prefeitura Perto de Você', que acontecerá no próximo sábado, na Escola Municipal Clara Pereira de Oliveira, em Nova Cidade. E cada vez mais vem crescendo o número de pessoas atendidas, em média 5 mil munícipes em cada evento. Nosso principal objetivo é estar próximo à população”, finalizou o prefeito Helil Cardozo.
Quem também não conteve sua emoção em participar da entrega dos óculos foi o morador de Itambi Clodoaldo Manoel Corrêa, 53 anos.
“Eu estou chorando de felicidade. Nunca na minha vida pude estar perto de um prefeito, Helil é presente e do povo. E minha alegria está ainda mais completa, porque agora vou poder enxergar melhor”, comentou.


Os moradores que realizaram os exames e não compareceram a entrega dos óculos podem procurar a Prefeitura, por meio da Chefia de Gabinete. A Prefeitura de Itaboraí fica na Praça Marechal Floriano Peixoto, n° 97, Centro. Horário de atendimento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares