terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Itaboraí aumenta em mais de 100% frota de ônibus escolares em 2014


A Prefeitura de Itaboraí conta, atualmente, com uma frota de 14 ônibus convencionais e 8 micro-ônibus para o transporte escolar. No início do ano, os alunos da rede municipal de ensino tinham a disposição apenas 9 veículos, número insuficiente para atender com qualidade, inclusive, os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A informação é do subsecretário municipal de Infraestrutura Escolar, Marcelo de Souza, que participou da solenidade de entrega de mais dois veículos para o município, presidida pelo governador Sérgio Cabral, no Centro de Formação da PM, em Sulacap, Zona Oeste do Rio.

Durante o ano, a Prefeitura de Itaboraí recebeu, do Governo Federal, 7 ônibus convencionais e 4 micro-ônibus, resultado da parceria com a Fundação Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), reativada pela atual administração municipal. A partir desta terça-feira, mais dois veículos passam a incorporar a frota.

“Hoje recebemos um ônibus convencional e um micro-ônibus. Esses dois veículos são provenientes de emendas parlamentares de deputados estaduais”, celebrou Marcelo, que representou o prefeito Helil Cardozo na solenidade.

Ao todo, Itaboraí tem cerca de 33 mil estudantes na rede municipal, incluindo os estudantes da EJA. O serviço de ônibus escolar é fornecido pela Prefeitura nos casos de portadores de necessidades especiais e estudantes que residam em locais distantes das escolas, que não são servidos pelo transporte público regular. Além disso, os ônibus escolares também são utilizados para atividades extra-classe, como visitas a exposições, passeios e demais ações educativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares